Mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm conduziu o segundo painel do Mídia Show, na manhã desta quarta-feira (1), no Teatro do Bourbon Country
Para Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, a entrada em um novo mundo é uma questão de atitude e quem deseja ter sucesso deve se lançar de forma entusiasmada rumo ao desconhecido. As pessoas que pensam o impensável, que questionam, que são difíceis de administrar - as chamadas rebeldes - é que vão ajudar a melhorar as empresas neste novo cenário.
Em uma época em que a informação é muito relevante e as relações sociais estão passando por mudanças, Longo diz que é impossível ser parte deste mundo sem integrar as novas opções de comunicação disponíveis.
- Antes a distância distanciava e a proximidade aproximava. Na era digital, está ocorrendo exatamente o contrário. Estamos voltando ao diálogo após 50 anos de monólogo. Nossa relação com a mídia tradicional era apenas sexo e com a mídia digital passou a ser amor. E hoje temos que ser muito competentes na capacidade de criar para este universo digital - destacou.
Neste novo cenário, qualquer agência que queira ser eficiente, seja clássica ou digital, terá de trabalhar no tripé aspiração, ludicidade e envolvimento. E, para alcançar esta condição, as empresas devem ser suficientemente boas.
- O mundo digital trouxe uma nova forma de raciocinar. Empresas de sucesso têm a capacidade de discernir sobre o que é suficientemente bom. O bom não é inimigo do ótimo. A natureza é o grande exemplo do Good Enough que temos. Este conceito é fundamental no mundo digital e para entrar neste universo não e preciso aprender algo. É preciso esquecer tudo. Temos que rever todos os paradigmas sobre os quais sustentávamos nosso negócio até hoje. Isto é alma digital.
Longo conduziu o painel Os Novos Mandamentos do Marketing - Tudo que Mudou e Tudo que Vai Mudar. O debate foi mediado pelo diretor presidente do Grupo Competence, João Satt.
Acompanhe o evento pelo Twitter em @midiashow2010.