Friday, 28 de September de 2012

Zero Hora lança série O Rio Grande que dá certo

Além das reportagens no impresso, zerohora.com traz site especial com vídeos de iniciativas gaúchas de sucesso

Além das reportagens no impresso, zerohora.com traz site especial com vídeos de iniciativas gaúchas de sucesso

O caderno ZH Dinheiro, de Zero Hora, lança neste domingo (30) a série O Rio Grande que dá certo. Na primeira reportagem, o suplemento conta a trajetória de uma das 10 maiores redes de hotéis do país, que começou pelas mãos de um gaúcho de Novo Hamburgo a partir de uma pousada na Serra.

Em zerohora.com, uma página especial (www.zerohora.com/oriograndequedacerto) traz reportagens e vídeos com depoimentos, sugestões de quem já fez o Rio Grande dar certo e outras histórias de sucesso publicadas antes do início da série. Neste espaço, o leitor será convidado a compartilhar sua história, sugerir exemplos e comentar o conteúdo.

A série vai destacar iniciativas bem-sucedidas, histórias inspiradoras e com capacidade de multiplicar seus efeitos por toda a economia gaúcha. São negócios que começaram do nada e se tornaram referência de qualidade, grandes empresas que enfrentaram o desafio de se manter no topo, segmentos que venceram barreiras em conjunto, processos inovadores que prometeram grandes resultados e cidades que encontraram a saída para situações de estagnação.

Nos próximos domingos, O Rio Grande que dá certo vai abordar, entre outros, o caso de São José do Norte, que saiu do isolamento e se prepara para dar conta de uma demanda de emprego do tamanho de toda a população da cidade, da Altus, uma empresa que nasceu numa incubadora universitária e hoje disputa contratos com gigantes internacionais, e da Camera, agroindústria ligada a atividades tradicionais do Rio Grande do Sul que faz a ligação do produtor rural com o mercado global de energia.