Além das reportagens no impresso, zerohora.com traz site especial com vídeos de iniciativas gaúchas de sucesso
O caderno ZH Dinheiro, de Zero Hora, lança neste domingo (30) a série O Rio Grande que dá certo. Na primeira reportagem, o suplemento conta a trajetória de uma das 10 maiores redes de hotéis do país, que começou pelas mãos de um gaúcho de Novo Hamburgo a partir de uma pousada na Serra.
Em zerohora.com, uma página especial (www.zerohora.com/oriograndequedacerto) traz reportagens e vídeos com depoimentos, sugestões de quem já fez o Rio Grande dar certo e outras histórias de sucesso publicadas antes do início da série. Neste espaço, o leitor será convidado a compartilhar sua história, sugerir exemplos e comentar o conteúdo.
A série vai destacar iniciativas bem-sucedidas, histórias inspiradoras e com capacidade de multiplicar seus efeitos por toda a economia gaúcha. São negócios que começaram do nada e se tornaram referência de qualidade, grandes empresas que enfrentaram o desafio de se manter no topo, segmentos que venceram barreiras em conjunto, processos inovadores que prometeram grandes resultados e cidades que encontraram a saída para situações de estagnação.
Nos próximos domingos, O Rio Grande que dá certo vai abordar, entre outros, o caso de São José do Norte, que saiu do isolamento e se prepara para dar conta de uma demanda de emprego do tamanho de toda a população da cidade, da Altus, uma empresa que nasceu numa incubadora universitária e hoje disputa contratos com gigantes internacionais, e da Camera, agroindústria ligada a atividades tradicionais do Rio Grande do Sul que faz a ligação do produtor rural com o mercado global de energia.