Nesta segunda-feira(10), o jornal também estreia série que aborda as contradições sociais e econômicas no Estado
Zero Hora estreia nesta segunda-feira (10) dois novos projetos que integram a cobertura das eleições. Por meio de uma ferramenta online, os internautas poderão conhecer os candidatos a vereador e prefeitos das cidades gaúchas. Já na série RS de Extremos, os leitores vão conferir matérias com as contradições nos índices sociais e econômicos entre municípios gaúchos.
Na ferramenta online, dados como naturalidade, grau de instrução e ocupação poderão ser acessados. Além disso, também é possível conhecer os bens que cada um declarou à Justiça Eleitoral. No campo dos candidatos de Porto Alegre, há também links para os sites, Facebook e Twitter oficiais dos concorrentes à prefeitura, além do links para todas as matérias publicadas sobre eles em zerohora.com. A ferramenta será alimentada com vídeos e fotos dos candidatos da Capital no decorrer do período eleitoral.
Também dentro da cobertura de eleições, Zero Hora publica até a próxima sexta-feira (14) a série RS de extremos, com as contradições nos índices sociais e econômicos. Na nova série, ZH focará as cidades gaúchas que estão nos extremos dos rankings de estatísticas. A intenção é mostrar boas práticas e apresentar soluções que ajudem os futuros prefeitos. Nesta segunda-feira (10), o índice analisado foi o PIB per Capta. Na terça (11), será a vez do analfabetismo, na quarta (12) do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), na quinta (13), o índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) e na sexta (14), Mortalidade Infantil.