Santa Catarina recebeu ações de lançamento em quatro cidades e contou com a presença da atriz Zezeh Barbosa
A nova novela das 18h da Rede Globo estreia nesta segunda-feira (10), com transmissão pela RBS TV. Para o lançamento de Lado a Lado, quatro cidades de Santa Catarina receberam ações especiais envolvendo o clima de época em que se passa a narrativa da nova teledramaturgia.
Em Lages, Joinville, Criciúma e Blumenau, o público pôde se caracterizar com figurinos de época e participar de sessões fotográficas em um cenário especial que remete ao início do século passado. A galeria de fotos está disponível no site da RBS TV SC.
Em Criciúma, a ação contou ainda com a presença da atriz Zezeh Barbosa, que distribuiu autógrafos, tirou fotos com fãs e deu entrevistas aos veículos do Grupo RBS. Na cidade, o público também participou de gravações de chamadas da novela.
Lado a Lado remonta ambientes inspirados em palacetes franceses, revivendo o clima da Belle Époque. Além de acompanhar pela televisão, o público pode vivenciar este universo por meio de dois aplicativos, disponíveis no site da Rede Globo, que levam os internautas a uma viagem no tempo: por meio de fotos de casamentos e dos times de futebol da época. No campo ou no altar, a brincadeira é colocar nas fotos rostos de amigos e compartilhar nas redes sociais.
Lado a Lado, história e elenco - Na nova novela, Marjorie Estiano e Camila Pitanga interpretam Laura e Isabel, respectivamente, duas jovens que, apesar de origens e criações distintas, ambicionam o mesmo futuro de igualdade. Querem a liberdade de falar e serem escutadas e, acima de tudo, de amar. Mas, se para Isabel o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) é uma certeza, para Laura, esse sentimento ainda está confuso, já que ela não sabe se o casamento com Edgar (Thiago Fragoso) pode frustrar sua ânsia de liberdade. Enquanto isso, a cidade fervilha com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres lutam por liberdade individual e os negros, por uma identidade cultural. Lado a Lado é escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra.