Eleitores de 30 cidades comentam sobre sua relação com política
Eleitores de todo o estado de Santa Catarina têm um espaço reservado só para eles nas páginas do Diário Catarinense, com o lançamento da série "Contagem Regressiva". Desde o último sábado, 8 de setembro, até o dia 7 de outubro – data do primeiro turno das eleições – 30 eleitores de diversas cidades darão seu testemunho sobre sua relação com a política. O projeto pretende mostrar para os catarinenses um retrato da política local a partir da visão de um dos principais atores do processo democrático, o eleitor.
Moradores de todas as regiões, de idades e profissões variadas estão sendo convidados a participar. De Florianópolis a São Miguel do Oeste, de Joinville a Sombrio, passando por municípios como Santa Cecília, Canoinhas e outros notáveis como Balneário Camboriú e São Joaquim, o leitor terá a oportunidade de conhecer diferentes olhares, histórias e expectativas do que os próximos eleitos poderão fazer. Os participantes contam o que esperam de um candidato e como seguem a campanha eleitoral de 2012 nos municípios onde vivem.
No primeiro depoimento, o DC apresentou uma eleitora de 46 anos que vive em Florianópolis. No domingo, foi a vez de um eleitor de 45 anos, morador de São Joaquim, contar sua história e mostrar por que acredita que esta campanha pode fazer sua cidade melhor. Em ordem decrescente de idade, a série termina no dia das eleições com o depoimento de um jovem eleitor de 17 anos, que se prepara para escolher pela primeira vez o seu candidato.