O Diário do Leitor abre ainda mais espaço para o público interagir e dar opinião sobre o que tem sido publicado no DC
O Diário Catarinense estreou uma nova editoria voltada ao relacionamento com o leitor. A seção Diário do Leitor acompanha a fase de mudanças do maior jornal em circulação do Grupo RBS em SC e ganha também uma editora. A jornalista Carolina Spricigo que, durante três anos foi editora de opinião no jornal A Notícia, de Joinville, desembarcou em Florianópolis para coordenar a nova rede de conversa com o público.
O objetivo da editoria é criar e estreitar as relações entre o leitor e a Redação do DC. Neste espaço, os leitores poderão comentar reportagens publicadas, elogiar e criticar textos ou colunistas, sugerir temas para reportagens e tirar dúvidas. Além das cartas, e-mails e dos telefonemas, a equipe está atenta e dará também mais espaço à participação dos internautas nas redes sociais.
“Dialogar com o nosso público passa a ser uma das principais bandeiras da Redação do DC”, garante o diretor de Redação, Ricardo Stefanelli. “Temos de atuar como se estivéssemos em um espaço envidraçado e transparente, pois o público tem o direito de acompanhar e, quando possível, participar da produção de conteúdo”, completa.
Carolina conta com o apoio da assistente Mariana Della Justina para executar este trabalho. Além disso, duas contratações recentes ampliam o diálogo com o leitor diariamente, das 8h às 22 horas: são as telefonistas Itamara Santos e Luciana Caetano. A recepcionista Thamyris Nepomuceno, que antes da chegada da nova editoria já recebia as ligações dos leitores do DC, também continua a atender a quem precisar falar com a Redação.
Além das novas contratações, a página do leitor ganhou espaço mais nobre dentro da paginação, agora colocada ao lado dos artigos de Opinião do DC. Os internautas também contam com um espaço reservado para conversar com a equipe. Não deixe de dar sua opinião: acesse Diário da Redação ou ligue para (48) 3216.3000.