Eduardo Smith, Vice-Presidente do Grupo RBS em SC, participa nesta terça-feira (04) do Congresso Mundial de Jornais (WAN/IFRA), em Kiev, na Ucrânia, que debate sobre o futuro dos periódicos
O futuro dos jornais é a pauta do 64º Congresso Mundial de Jornais e do 19º Fórum Mundial de Editores, que acontece na capital ucraniana de Kiev. O Vice-Presidente do Grupo RBS em SC, Eduardo Smith, é um dos conferencistas do evento que começou neste domingo (02) e seguirá até quarta-feira (05). Dirigido aos editores de jornais para discutir sobre o cenário competitivo do mercado de periódicos, o congresso será realizado no Centro Internacional de Cultura e Artes de Kiev – October Palace. A programação completa está disponível no site da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA).
Smith participará do congresso nesta terça-feira (04), às 11h30, em um debate que propõe identificar estratégias de crescimento sustentável e de novas receitas para jornais. A discussão será mediada por Leonyd Bershidsky, editor da Ukrainian Media Holding. Participarão também Geoff Tan, da Press Holdings de Cingapura, Florian Bauer, fundador da Vocatus AG da Alemanha, Jacob A. Müller, da norueguesa Schibsted, e George Nimeh, da austríaca Kurier.
O painel de discussão busca identificar um caminho de crescimento, novas receitas, investimentos e aquisições para traçar planos para o futuro dos jornais. Além disso, serão levantadas questões sobre o mercado das start ups, preço dos produtos, embalagens e como lidar com as novas tecnologias.
Em abril deste ano, o atual Presidente Executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer também participou do Digital Media Europe, que aconteceu em Londres. A Associação Mundial de Jornais (WAN) já foi presidida por Jayme Sirotsky, ex-presidente do Grupo RBS.