Wednesday, 29 de August de 2012

Empresa digital do Grupo RBS adquire participação no Lets, e-commerce de moda fast fashion

Investimento reforça a estratégia de e-commerce segmentado da holding

Investimento reforça a estratégia de e-commerce segmentado da holding

A holding digital do Grupo RBS, que concentra seus investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, acaba de adquirir participação no Lets (www.uselets.com.br), e-commerce de moda lançado há dois meses pela A5 Investimentos e primeira marca fast fashion a nascer na Internet. A aquisição faz parte da estratégia da holding de trazer para seu portfólio marcas líderes e com modelos inovadores e gestão de excelência, como as companhias Predicta, Grupo.Mobi (com recentes aquisições de Aorta e Hands), Guia da Semana, ObaOba, Hagah, Hi-Mídia e Wine.

Com o investimento, a companhia amplia seu portfólio de e-commerce, do qual já faz parte a Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina. O Lets faz parte do grupo da A5 Investimentos, comandada pelo empreendedor Paulo Humberg, que também já realizou outros aportes em startups do segmento de moda, como BrandsClub e OQVestir.

Fabio Bruggioni, CEO da holding digital do Grupo RBS, explica que o modelo de negócios do Lets está totalmente alinhado com as características de empreendedores que a companhia busca. “Acreditamos no modelo pioneiro do Lets. Com apenas dois meses de vida, a startup já colhe os primeiros frutos. Nossa missão é atuar diretamente com nossas investidas para dar todo o suporte necessário para impulsionar seus crescimentos”, diz.

A aquisição vem reforçar a expectativa de US$ 15 milhões em investimentos no primeiro ano, anunciada no lançamento da empresa.

- Com a entrada do Grupo RBS esperamos reduzir consideravelmente os desafios que teremos e o tempo necessário para consolidar o Lets como uma empresa referência no segmento de moda online - acrescenta Paulo Humberg.

O Lets é uma marca pioneira em e-commerce pure player, com produtos de marca própria e multimarcas, e com o objetivo de oferecer as últimas tendências por meio de experiências de compra inteligente, com recursos intuitivos, estilo e qualidade. A marca brasileira de fast fashion online foi concebida a partir de um projeto desenvolvido pelas especialistas em e-commerce e moda Karen Sanchez e Paola Haidar, executivas à frente do Lets.

A empresa possui uma equipe especializada em internet, e-commerce e moda, responsável por criar um ambiente digital customizado, com curadoria de estilistas e engajamento com as redes sociais, buscando um relacionamento próximo com o consumidor.

Mercado de compras online

Estudo recente da empresa de consultoria e-Marketer, nomeado de “Internautas brasileiros ávidos para comprar online”, aponta que o e-commerce B2C (empresas para consumidores) deverá chegar a uma receita total de 18,7 bilhões de reais em 2012, um crescimento de 22% em relação a 2011. O mesmo estudo também prevê que 34% dos internautas brasileiros, que equivalem a mais de 23 milhões de pessoas, farão ao menos uma compra online em 2012. Em 2015, esse número deverá aumentar para 39% dos internautas (31,6 milhões de pessoas).

Mercado de moda online

A compras online, que vem se tornando um hábito do brasileiro, e o consumo de moda na internet se mostra como a próxima tendência entre as mulheres. Estudo do instituto M. Sense Pesquisa e Inteligência de Mercado “E-commerce na moda no Brasil”, encomendado pela holding digital do Grupo RBS, revela que cerca de 30% consomem mensalmente em lojas online.

A pesquisa mostra que sapatos, bolsas e acessórios ainda são os principais desejos femininos em relação à moda. E a internet já é um ponto de referência para elas: 30% das mulheres já compraram sapatos e acessórios na web e o ticket médio ultrapassa R$ 160 para roupas e R$ 180 para acessórios.

Com o crescimento da classe média e o aumento da renda feminina, moda e acessórios passam a estar entre os principais sonhos de consumo: 72% das mulheres sonham em poder comprar roupas novas todos os meses e 55% delas acredita que roupa é o melhor presente que se pode ganhar.

Neste cenário, a internet tem se mostrado uma aliada fiel para 35% das mulheres, que disseram encontrar preços mais atrativos no mundo virtual. Já 60% delas encontram na compra online o conforto e a comodidade que desejam. O medo da falta de segurança não é mais problema para o e-commerce no Brasil.

Sobre a Lets

A Lets (www.uselets.com.br) é a primeira loja online de moda no Brasil que apresenta seus produtos em vídeo, exibindo um mini desfile dos looks. Este recurso, somado às fotos realizadas em estúdio próprio com muito cuidado, permite ver a forma como a peça fica no corpo, não deixando espaço para dúvida no momento da compra, além de ser super divertido.

Para completar a consultoria aos clientes Lets, os produtos oferecidos possuem descrição detalhada, dicas e combinações com looks completos e inspiradores.  Seu conteúdo é constantemente atualizado de acordo com as tendências mundiais, porém adequados à realidade e estilos brasileiros.

Além disso, todas as compras realizadas na loja virtual podem ser trocadas gratuitamente, se necessário, sem burocracia, de forma rápida e simples, por  contato via e-mail ou telefone.