Unidade do Grupo RBS consagra-se como a empresa privada de logística com maior número de entregas diárias de pequenos volumes na Região Sul do Brasil
A Vialog, empresa de logística do Grupo RBS, aumentou seu faturamento em 159% entre os meses de janeiro e julho desse ano, em comparação a igual período do ano passado. O volume de entregas diárias de encomendas de e-commerce no período também aumentou e a empresa registrou alta de 102% no total de entregas terrestres realizadas nos três Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
A empresa realiza, atualmente, mais de 600 mil entregas simultâneas por dia na região Sul – que compreende, além das encomendas de e-commerce, também a distribuição de periódicos (jornais e revistas) –, o que a torna a empresa privada de logística com maior número de entregas diárias de pequenos volumes nesse segmento.
A unidade celebra ainda a conquista de novos clientes nos últimos meses, como:
-> Ricardo Eletro – Rede de varejo especializada em eletrodomésticos com sede em Belo Horizonte;
-> Privalia – Clube online de compras que oferece produtos de grandes marcas com descontos de até 70%, com mais de 3 milhões de sócios;
-> Clube de cerveja Have a Nice Beer – Com sede em São Paulo, conta atualmente com cerca de 4 mil associados em todo o Brasil.
Além disso, a Vialog também tornou-se operadora exclusiva das entregas da companhia global de varejo B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) na Região Sul.
– Com o crescimento das vendas pela internet, o serviço de entrega de encomendas tornou-se estratégico para a fidelização dos clientes. Esse é o segmento que mais cresce no nosso portfólio e no Brasil. As empresas buscam cada vez mais um parceiro sólido para o seu negócio. Estamos diariamente em busca do aperfeiçoamento do nosso trabalho para oferecer a melhor solução. Queremos crescer ajudando o nosso cliente a entregar seu produto da melhor forma e dentro do menor prazo – afirma o gerente-geral da Vialog, Ricardo Hoerde.
Sobre a Vialog
Com 12 anos de atuação, três centros de triagem próprios e 42 centros de distribuição terceirizados espalhados pela Região Sul, a empresa atende mais de 900 municípios e realiza diariamente milhares de entregas expressas, entre elas os jornais do Grupo RBS, revistas e encomendas de e-commerce. Os 27 centros de distribuição do Rio Grande do Sul, os 9 de Santa Catarina e os 6 do Paraná estão localizados em uma área estratégica, que representa mais de 90% do PIB dos três Estados da região Sul. Uma equipe de cerca de 2,2 mil pessoas percorre diariamente mais de 50 mil quilômetros entre transporte e distribuição urbana. O prazo de entrega dos produtos é de 24 a 48 horas em todos os municípios da área de abrangência.