O caderno Donna sai de circulação, para dar espaço, a partir de domingo (26), à nova revista Donna do Diário Catarinense, que chega repleta de novidades em seu conceito e projeto gráfico
Começa a circular neste domingo (26), junto ao Diário Catarinense, a Revista Donna, que substitui o caderno de mesmo nome. Um novo conceito estreia nesta etapa. A moda é soberana. O tema estará em cada edição, seja em produções fotográficas ou em colunas específicas. O novo formato traz transformações visíveis como o papel couchê na capa e na contracapa, por exemplo, que confere modernidade e mais qualidade de imagem à publicação.
A revista contemplará comportamento, moda e beleza de maneira versátil e focada em questões da atualidade. A coluna Estilo, da Revista Donna, alternará suas publicações entre profissionais referências e ícones de estilo. Os colunistas irão explorar os temas com o olhar apurado de quem entende do assunto e sabe o que pode virar moda. Já para atender ao público ávido por novidades do universo da beleza, a coluna do Donna trará dicas de maquiagem e lançamentos de produtos sempre com foco no bem-estar.
O sexo masculino também terá sua vez na nova revista do DC. A coluna Homem será uma importante seção dedicada aos homens contemporâneos – mais consumistas e menos conservadores. Esta mudança de comportamento está refletida em uma busca maior por produtos de beleza, tratamentos estéticos e moda, que merecem estar nas páginas da publicação.
Reunidos em uma só revista, os colunistas Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros, Juliana Wosgraus e Viviane Bevilacqua trazem temas tão variados quanto suas biografias. O primeiro continuará com seus textos primorosos em crônicas sobre cultura, história e comportamento. As tirinhas da Família Brasil, criadas por ele, garantem o toque de ironia e fino humor característicos do escritor. Martha Medeiros, escritora e cronista em grandes jornais e revistas brasileiros, falará em sua coluna diretamente com as mulheres modernas. Em leituras que interessam toda a família, Viviane Bevilacqua abordará temas de comportamentos do cotidiano, com histórias que vivenciou.
A revista ampliará o espaço concedido às pessoas e é por isso que a coluna social de Juliana Wosgraus estará em duas páginas que mesclarão a badalação da sociedade catarinense, de celebridades e personalidades com entrevistas e mais conteúdo. O projeto gráfico da coluna contemplará fotos mais amplas e textos mais arejados, que conferem um ar mais clean ao espaço.
Além disso, a revista ainda contará com orientações sobre o futuro feitas por Amanda Costa. Os drops astrais darão dicas sobre como agir em determinadas situações, sendo um complemento ao horóscopo tradicional. “A nova revista Donna é tudo mais: mais páginas, mais colunistas, mais moda. O caderno está se adequando ao perfil dos leitores e ao que eles têm sinalizado e solicitado”, explica Romí de Liz, editora de cadernos do DC.
Para tornar o conteúdo ainda mais atraente, a revista passará por mudanças também no layout e ganhará uma cara mais fashion e ousada. O projeto gráfico privilegia as imagens, que se destacam nas páginas. Serão usados novos recursos, tais como: palavras-chaves e intertítulos nos textos. As novidades não serão atraentes somente para os leitores, mas também para os anunciantes, que contarão com um produto mais sofisticado, que atribuirá mais qualidade às publicidades.
Esta é a segunda fase de mudança pela qual o Donna passa desde sua criação, em 2003. Na primeira, em 2009, as alterações mais acentuadas foram no projeto gráfico, enquanto, desta vez, o conceito também passa por transformações.