A primeira e maior afiliada da Rede Globo apresentará alguns de seus projetos comerciais na 16ª edição da feira, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto e reúne grandes anunciantes de todo o país
Profissionais da RBS TV de Santa Catarina participam, nesta segunda e terça-feira (13 e 14), da 16ª Feira de Eventos e Projetos Regionais, realizada pela Rede Globo em São Paulo. A oportunidade abre espaço para as 122 afiliadas da Rede Globo apresentarem seus principais projetos comerciais. A exposição começa às 16h e vai até as 22h, no Hotel Unique, Avenida Brigadeiro Luis Antonio, no bairro Jardim Paulista.
Grandes anunciantes nacionais visitam os estandes da feira, a fim de conhecer os projetos diferenciados e de destaque das afiliadas, que por sua vez oferecem oportunidades de comunicação e publicidade. A RBS TV é a primeira e maior afiliada da Rede Globo, com emissoras em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
A equipe de SC estará representada por Mário Neves, Diretor de Mercado em SC, Delton Batista, Diretor Comercial da RBS TV SC, e Paulo Centeno, Diretor Geral de Rádios e Televisão do Grupo RBS em SC. Também completam a equipe a gerente de marketing da RBS TV SC, Lorena Petter e os analistas, Felipe Cordeiro e Gustavo Naspolini.
A Feira de Eventos Regionais, realizada pela Rede Globo, é um momento ímpar para as afiliadas de todo o país levarem projetos diferenciados para o mercado nacional. Para a 16ª. edição do evento, a RBS TV SC lança sete oportunidades comerciais para anunciantes de outras regiões brasileiras, proporcionando comunicação com um público qualificado e com crescente potencial de consumo.
Dos sete projetos levados à Feira de 2012, quatro são reedições de planos de sucesso submetidos em anos anteriores, e três são projetos inéditos para o mercado nacional. A intenção é contemplar tanto projetos tradicionais de sucesso e também gerar novas possibilidades de comercialização, com idéias inovadoras. Os projetos escolhidos são: Verão Top Model, Planeta Atlântida, Esporte & Verão, Dia do Pedal, Joinville Night Run, QG de Verão e Sabores do Sul.
Confira abaixo os projetos da RBS TV SC levados à Feira de Eventos e Projetos Regionais:
Verão Top Model: é um reality show em busca da nova estrela da moda que promete brilhar nas passarelas de todo Brasil. Em 2013, o projeto chega a sua terceira edição já consagrado como o principal concurso de modelos de Santa Catarina.
Planeta Atlântida SC: é o maior festival de música do sul do país e um dos principais do cenário nacional. Em Florianópolis, chega a movimentar mais de 100 mil pessoas nos dois dias de evento, que conta com grandes atrações musicais nacionais e internacionais.
Esporte & Verão: é um projeto tradicional do verão catarinense, realizado pelo SESC em 22 cidades de Santa Catarina, em todas as regiões de cobertura da RBS TV. São diversas atividades esportivas de verão realizadas em praias e locais públicos do estado. Os participantes têm à disposição uma arena para a prática de futebol, vôlei, basquete, frescobol, além de ginástica, dança e atividades recreativas, tudo coordenado por instrutores do SESC.
Dia do Pedal: é um passeio ciclístico que faz os catarinenses pedalarem no feriado do Dia do Trabalhador. Em 2013, 22 cidades recebem o evento. Um projeto que alia lazer com uma boa causa, ou seja, prato cheio para patrocinadores de todas as regiões do Brasil.
Joinville Night Run: consiste em uma prova de corrida noturna, com atrações variadas como shows, DJs e luzes, num percurso animado que se estende pelo centro de Joinville e espera contar com aproximadamente 500 participantes. O principal objetivo é unir esporte e diversão.
QG de Verão: espaço montado em um dos principais destinos turísticos do Brasil: Balneário Camboriú. A ideia é montar um QG de Verão em um local de frente para o mar, com grande visibilidade, fluxo de pessoas e acesso rápido aos veranistas. Ações promocionais e eventos acontecerão regularmente de 07 de janeiro a 17 de fevereiro de 2013.
Sabores do Sul: é um projeto de vídeo que apresentará as principais e mais deliciosas receitas típicas dos três estados da região Sul. A promessa é deixar os mais de 30 milhões de telespectadores potenciais com água na boca com os nossos saborosos pratos tradicionais.