Friday, 3 de August de 2012

'Canal Rural Na Estrada' mostra logística de produção e exportação de frango

Segundo episódio do projeto 'Na Estrada' vai mostrar a complexa logística da cadeia avícola

Segundo episódio do projeto 'Na Estrada' vai mostrar a complexa logística da cadeia avícola

No oeste paranaense, cidade de Cascavel, a equipe de reportagem visita uma das principais cooperativas de aves do Brasil. O início da cadeia avícola, desde as matrizes que produzem os ovos, o período de incubação, o manejo nos aviários até o abate, tudo foi registrado pelas câmeras do projeto Canal Rural Na Estrada, e será exibido no segundo episódio do programa, neste sábado (4/8), às 12h30min. A MAN Latin America, fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen, é a patrocinadora da iniciativa.

O trabalho realizado pela indústria também será abordado neste episódio. O setor, que está investindo em novas tecnologias para melhorar a produtividade e atender as exigências de qualidade do mercado externo, é destaque durante a produção.

O Na Estrada esteve também no Porto de Paranaguá (PR), principal caminho de exportação de carne de frango do país. Lá, a equipe registrou o embarque dos contêineres frigorificados e a circulação de aproximadamente cinco mil caminhões por dia. Pegou carona na cabine de um caminhão que aguardava para descarregar no porto. O motorista, que saiu de Mato Grosso e após 36 horas chegou a Paranaguá, reclama do tempo de espera, das rodovias em más condições e dos pedágios.

O segundo programa do projeto Canal Rural Na Estrada vai ao ar neste sábado, dia 4 de agosto, às 12h30min. Com reprise sempre aos domingos no mesmo horário e às segundas-feiras às 20h30min. Boletins semanais são transmitidos nos intervalos do Bom Dia Campo, às 7h, Mercado & Companhia às 12h20min e Rural Notícias, às 19h.

O Na Estrada 2012 é produzido pela equipe do Canal Rural: reportagem de João Henrique Bosco, imagens de Robson Custódio e Eduardo Ongaro; produção e edição de Maria Braga, edição de online Tanise Scherer e pela equipe da Farol Comunicação e Marketing: direção Cássio Peres, edição de imagens Luis Adriano Madruga, editor de arte Vicente Bobadra.

Os assuntos ligados ao projeto podem ser acompanhados através do site www.ruralbr.com.br/naestrada. A página da internet reúne todos os vídeos, fotos e textos das reportagens. Em um blog, o repórter João Henrique Bosco conta os bastidores das gravações e as histórias e curiosidades que ficaram fora dos programas.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 135 da NET, 105 da SKY, 112 da Claro TV (antiga Via Embratel), pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site ruralbr.com.br/canalrural.