Reportagem produzida pelo jornalista Adriano Duarte foi publicada na edição conjunta de Natal do ano passado
O jornalista Adriano Duarte, do Pioneiro, venceu o 1º Prêmio CNPG de Jornalismo, concedido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais, do Ministério Público. A reportagem Um Presente Para Toda a Vida venceu na categoria Jornalismo Impresso - Reportagem de Jornal.
O trabalho premiado mostrou que o esforço pessoal de uma promotora, a filosofia de trabalho de um juiz da Infância e da Juventude e o fortalecimento da rede proteção se mostraram eficazes na erradicação da violência e da negligência contra crianças e adolescentes na cidade de Farroupilha, na região da Serra Gaúcha.
A reportagem, publicada na edição conjunta de Natal do Pioneiro do ano passado (24 e 25 de dezembro), ainda conta histórias emocionantes de crianças que foram tiradas de situações de risco por essa rede e ganharam uma vida melhor ao serem adotadas.
O Prêmio CNPG de Jornalismo tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos da imprensa nas categorias Jornal, Revista, TV e Rádio que mostram a atuação do Ministério Público brasileiro como agente de transformação social. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 17 de agosto, em Brasília.
Para conferir a reportagem, clique nos links a seguir:
Capa do Pioneiro
Primeira e segunda páginas
Terceira página
Quarta página
Quinta página
Sexta página