Friday, 3 de August de 2012

Grupo RBS lança campanha do projeto multimídia de cobertura das Eleições 2012

Peças publicitárias estreiam nos veículos nesta sexta-feira (3)

Peças publicitárias estreiam nos veículos nesta sexta-feira (3)

Neste ano, os gaúchos decidem quem irá governar os 497 municípios do RS entre 2013 e 2016. O Grupo RBS trará o panorama das eleições em todas as regiões e o cenário político do Estado para os próximos anos por meio de uma cobertura multimídia e multiplataforma em tempo integral. Com o patrocínio da GVT, a campanha publicitária do projeto multimídia de cobertura jornalística das eleições 2012 estreia nesta sexta-feira (3) na TVCOM RS, Zero Hora (site Eleições 2012 e blog Urna do Tempo), Diário Gaúcho, Diário de Santa Maria, Pioneiro, rádios Gaúcha (Porto Alegre e Santa Maria e pelo blog "Eleição é na Gaúcha, online a partir de segunda-feira, dia 6), Cidade, Farroupilha e Atlântida.

Criada pela agência Praetzel, a campanha estimula o eleitor a informar-se e a conhecer o histórico dos candidatos e seus projetos para facilitar a escolha e para cobrar resultados dos políticos. Os três botões da urna eletrônica – Branco, Corrige e Confirma – aparecem nas peças, evidenciando o poder de decisão da população. Cada anúncio destaca um aspecto importante da vida nas cidades, como a educação para as crianças e o transporte público de qualidade.

Desde maio, os veículos do Grupo RBS no Rio Grande do Sul estão cobrindo os fatos referentes às eleições 2012, com destaque para os principais colégios eleitorais e a divulgação dos planos de governo. Além da rotina dos candidatos, os acontecimentos políticos e a transmissão dos debates entre candidatos a prefeitos dos maiores municípios do Estado, a cobertura segue até o dia do pleito, por meio de reportagens e matérias especiais.

No dia das eleições, zerohora.com fará atualizações online pelo site Eleições 2012, a Rádio Gaúcha apresentará uma programação especial, do início ao fim da votação, e a TVCOM mostrará ao vivo, desde as 7h30, a movimentação nas cidades, a divulgação dos resultados e as festas dos vencedores, analisando o novo quadro político do estado. Depois, será a vez de acompanhar o pós-eleições, com a posse dos eleitos.

Sobre as rádios, a Farroupilha vai apresentar o programa Doutor Eleitor, no qual toda semana Gugu Streit receberá ao vivo especialistas para responderem as dúvidas dos eleitores. Atlântida e Cidade vão distribuir na programação drops de 45 segundos, em que os comunicadores conversarão com os jovens ouvintes sobre as eleições.