Tuesday, 17 de July de 2012

Projeto Futebol dos Fanáticos é apresentado em Porto Alegre pelo Grupo RBS

Na manhã desta terça-feira (17), evento apresentou ao mercado publicitário maior proposta comercial da história da RBS

Na manhã desta terça-feira (17), evento apresentou ao mercado publicitário maior proposta comercial da história da RBS

O Grupo RBS lançou nesta terça-feira (17), em Porto Alegre, o seu projeto especial para a Copa do Mundo. O evento, realizado no Dado Bier Bourbon Country, apresentou ao mercado publicitário o conceito “Futebol dos Fanáticos”, o maior projeto comercial da história da RBS. O comunicador Pedro Ernesto Denardin foi o mestre de cerimônias da festa, que contou ainda com a presença do Professor Ruy Carlos Ostermann, um dos maiores especialistas gaúchos em futebol.

Focado no mundial, o projeto oferece oportunidades de grande visibilidade para marcas, por meio de eventos, ações proprietárias dos patrocinadores e projetos editoriais em veículos da RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O Futebol dos Fanáticos tem como objetivo mostrar a devoção dos brasileiros – e em especial do público gaúcho e catarinense – ao seu esporte mais adorado, o futebol. Aproveitando a realização da Copa em solo nacional, e mais especificamente em Porto Alegre, uma das sedes, o projeto do Grupo RBS tem início mais de um ano e meio antes do Mundial e oferece 13 grandes momentos de ativação e 120 produtos especiais para jornal, rádio, online e para a TVCOM a fim de fortalecer os vínculos dos torcedores com as marcas.

– O gaúcho é o público que mais vai a estádio de futebol no país. Com este projeto multimídia, queremos transformar esta paixão em uma oportunidade especial para as marcas falarem com estes torcedores, que estarão ainda mais empolgados, já que Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo – avalia Fabiana Marcon, diretora de Planejamento e Marketing RS do Grupo RBS.

Para marcar o início das ações do projeto Futebol dos Fanáticos, será realizado ainda este ano, no dia 19 de dezembro, o jogo The Match Against Poverty, Brasil, uma realização da ONU, em parceria com a 9ine e com o Grupo RBS. A 10ª edição da partida confrontará os times de Ronaldo, Zidane e amigos e a equipe All Stars Brasil.