Ação inédita e de aproximação com o público levou seis conselheiros para se reunirem com a equipe do Diário Catarinense com o objetivo de avaliar o conteúdo da revista Donna
A revista Donna, do Diário Catarinense, publicará neste domingo (15) o material sobre o primeiro Conselho de Leitor do Donna DC. O encontro aconteceu no dia 4 de julho e reuniu um time de seis conselheiros que avaliaram e formularam críticas e sugestões do suplemento. A intenção é se aproximar e conhecer ainda mais o público, para quem se escreve.
Desde a edição número um, em maio de 2003, o Donna valoriza e busca estar em contato com seus leitores por meio das redes sociais e do site. As pesquisas mostram o perfil do leitor, mas entender, pontualmente, que tipo de informação ele gostaria de receber exige um pouco mais de dedicação.
Desta vez, a idéia é ir além. Empenhados em entregar sempre o melhor produto, a equipe decidiu entrar em ação e conversar diretamente com os consumidores das notícias da revista. Brenda Goedert, designer de moda; Cássia Regina Roman da Rosa, perito criminal; Flávia Tirloni, empresária; Gustavo de Amorim, fiscal de vigilância em saúde; Marília Segatto, assistente social; e Patrícia Santos consultora de empresas formam o primeiro quadro de conselheiros a analisar o conteúdo gráfico e editorial.
Parte do grupo esteve na sede do Grupo RBS, em Florianópolis, para conhecer a equipe e o processo de produção da revista. Com profissões e opiniões muito diferentes, os participantes ajudarão a colocar o Donna cada vez mais perto do desejo dos leitores.
As reuniões dos conselheiros acontecerão mensalmente pelos próximos seis meses. A editora do núcleo de cadernos, Romi Liz, e a editora do Donna, Angela Muniz participarão dos encontros para apurar as opiniões e repassá-las aos repórteres e demais profissionais da equipe. Conhecer para quem se escreve é fundamental para aprimorar o trabalho e satisfazer os leitores, que poderão encontrar exatamente o que buscam nas páginas dos jornais.