Evento apresenta ao mercado publicitário maior proposta comercial da história da RBS
O Grupo RBS lança na próxima terça-feira (17), em Porto Alegre, o seu projeto especial para a Copa do Mundo. Convidados do mercado publicitário gaúcho poderão conhecer em detalhes o conceito “Futebol dos Fanáticos”, o maior projeto comercial da história da RBS. Nesta quinta-feira (12), um evento realizado no Teatro Geo, em São Paulo, apresentou a proposta ao mercado nacional com a presença do ex-jogador Cafu.
Focada no mundial, a proposta oferece oportunidades de grande visibilidade para marcas, por meio de eventos, ações proprietárias dos patrocinadores e projetos editoriais em veículos da RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O Futebol dos Fanáticos tem como objetivo mostrar a devoção dos brasileiros – e em especial do público gaúcho e catarinense – ao seu esporte mais adorado, o futebol.
Aproveitando a realização da Copa em solo nacional, e mais especificamente em Porto Alegre, uma das sedes, o projeto do Grupo RBS tem início mais de um ano e meio antes do Mundial e oferece 13 grandes momentos de ativação e 120 produtos especiais em jornal, rádio, online e TV local para fortalecer os vínculos dos torcedores com as marcas.
- O gaúcho é o público que mais vai a estádios de futebol, e em Santa Catarina, o esporte é apreciado por 100% da população. Nosso projeto multimídia quer mostrar que a realização da Copa do Mundo no Brasil é uma oportunidade ímpar para as marcas se conectarem ainda mais com seus consumidores em um momento de muita emoção para todos nós – avalia Felipe Goron, diretor-geral Mercado Nacional do Grupo RBS.
Tetracampeão em 1994 e pentacampeão em 2002 com a camisa verde-amarela, o ex-jogador Cafu foi uma das estrelas do evento de lançamento. Por vídeo, outro destaque da Seleção canarinho fez uma participação especial: Ronaldo Nazário, embaixador da ONU, convidou as pessoas a assistirem ao jogo The Match Against Poverty, Brasil. A 10ª edição da partida confrontará no dia 19 de dezembro, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, os times de Ronaldo, Zidane e amigos e a equipe All Stars Brasil. Este jogo, uma realização da ONU em parceria com a 9ine e com o Grupo RBS, será a primeira ação do projeto “Futebol dos Fanáticos”, já em 2012.