Wednesday, 11 de July de 2012

Projeto Jornalista Por Um Dia, do Pioneiro, recebe prêmio da Associação Mundial de Jornais

Pioneiro foi o único jornal brasileiro premiado a comparecer à cerimônia

Pioneiro foi o único jornal brasileiro premiado a comparecer à cerimônia

O projeto Jornalista Por Um Dia, do Pioneiro, foi premiado na madrugada desta terça-feira (10) em Bangcoc, na Tailândia. O Foca - apelido do projeto em referência ao jargão que identifica jornalistas iniciantes - recebeu uma comenda do júri no prêmio da Associação Mundial de Jornais (World Association of Newspapers and News Publishers — WAN-Ifra, em inglês), que destaca ações que estimulem a leitura entre os jovens.


O diretor regional da RBS Caxias, Norton Fabrizzio Faria Sandri, representou o Pioneiro na solenidade de premiação, que integra a 1ª Cúpula de Jovens Leitores na Ásia, promovida pela WAN em Bangcoc para discutir os bem sucedidos e premiados projetos que estimulam a leitura de jornais entre os jovens na Ásia e no Exterior.


Norton detalhou o projeto para os demais participantes da cúpula. Um vídeo mostrando rapidamente o Foca também foi exibido na solenidade. O Pioneiro foi o único jornal brasileiro premiado a comparecer à cerimônia.

O projeto Jornalista Por Um Dia tem 15 anos. Anualmente, um caderno especial todo produzido por estudantes é publicado no Pioneiro. Desde que foi criado, 1996, o projeto já recebeu mais de 60 mil trabalhos e premiou 1,6 mil crianças.

Em anexo, segue foto do diretor regional da RBS Caxias, Norton Fabrizzio Faria Sandri, e do presidente da WAN, Jacob Mathew. Crédito: WAN-IFRA, divulgação.