Thursday, 5 de July de 2012

Caderno especial do Diário Catarinense marca o início da campanha eleitoral

O caderno será publicado nesta sexta-feira (6) e servirá de guia para os eleitores que irão escolher prefeitos e vereadores nos 295 municípios de Santa Catarina em 2012

O caderno será publicado nesta sexta-feira (6) e servirá de guia para os eleitores que irão escolher prefeitos e vereadores nos 295 municípios de Santa Catarina em 2012

O Diário Catarinense circulará nesta sexta-feira (6) com um caderno especial que marca o início da campanha eleitoral 2012. O material produzido com apoio de A Notícia e Jornal de Santa Catarina terá 12 páginas e será focado no eleitor que, em outubro, irá escolher prefeitos e vereadores nos 295 municípios do Estado.

O foco do caderno é o eleitor. Com dados do TRE, o DC traçou o perfil do eleitorado das seis macrorregiões do Estado. São as mulheres que decidirão as Eleilções 2012. O suplemento mostrará o que as eleitoras esperam de seus prefeitos e os assuntos que, segundo elas, devem ser prioridades nesta corrida pelo voto. Além disso, a equipe do DC bateu um papo com os eleitores que votam por opção para exercer a cidadania: jovens entre 16 e 17 anos e idosos com mais de 70 anos que não são obrigados a votar, mas fazem questão de usar o título eleitoral.

Um infográfico destacará as principais datas do calendário eleitoral, com informações para orientar cidadãos, candidatos e partidos durante o processo eleitoral.  A votação do primeiro turno será em 7 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores – Joinville, Florianópolis e Blumenau -, pode ocorrer segundo turno em 28 de outubro.

O caderno irá trazer, ainda, um guia para acompanhar a campanha pelo site do DC Eleições 2012, que apresenta uma página especial para cada um dos 20 maiores colégios eleitorais do Estado. A cobertura das eleições municipais será pautada pela apresentação das propostas dos candidatos e discussão sobre os principais temas que fazem parte do cotidiano dos municípios.