Wednesday, 4 de July de 2012

G1 RS, globoesporte.com RS e site da RBS TV RS batem recorde de audiência

Em junho, sites da RBS TV registraram 21,4 milhões de visitas, o que representa crescimento de 14,58% em relação a maio

Em junho, sites da RBS TV registraram 21,4 milhões de visitas, o que representa crescimento de 14,58% em relação a maio

Ao completar seis meses, os sites da RBS TV em parceria com a TV Globo obtiveram a melhor audiência desde a sua estreia, em 16 de dezembro de 2011. O G1 Rio Grande do Sul, o globoesporte.com e o site da RBS TV RS somaram em junho 21,4 milhões de visitas, um crescimento de 14,58% em relação aos números de maio. Os sites ainda tiveram um aumento de 18,5% no número de usuários únicos e 5,2% em pageviews.

Novidades e recorde de audiência no G1

Junho também registrou o recorde de audiência do G1 Rio Grande do Sul, o site de notícias da RBS TV. Foram mais de 8,2 milhões de visitas ao noticiário e aos vídeos produzidos pela equipe integrada de televisão e internet em Porto Alegre e nas 11 emissoras do interior do Estado. Para celebrar os seis meses de existência, o layout do site foi completamente renovado, valorizando as fotos, a produção de vídeos e os serviços lançados pelo site.

Entre as novas ferramentas, o destaque é o Radar Porto Alegre (http://radar.g1.globo.com/rs/porto-alegre), serviço de trânsito em tempo real que mostra as condições das vias da capital gaúcha sete dias por semana. É possível visualizar em um mapa uma visão geral do trânsito na cidade e buscar rotas alternativas. Na nova versão do site também é possível ficar por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo sem sair do G1 RS, selecionando a aba Destaques do G1. As cidades do interior também ganham páginas com destaque para o conteúdo local.

globoesporte.com mantém bons números

Líder em audiência no segmento de esportes no País, o globoesporte.com também é referência no Rio Grande do Sul, na cobertura de Grêmio, Inter, times do interior e esporte. A versão gaúcha do site registrou mais de 13 milhões de visitas no mês de junho, com 25,9 milhões de pageviews. Principal tema de discussão quando se fala em futebol, a dupla Gre-Nal também lidera a preferência dos internautas nos números.

No globoesporte.com RS, o comentarista Maurício Saraiva mantém o blog Vida Real, no qual fala sobre esporte gaúcho, com destaque para Grêmio e Inter, que em junho teve 321 mil acessos. Já o apresentador e narrador Paulo Brito leva para a internet sua opinião sobre futebol no Blog Feito, que registrou 273 mil acessos no último mês.

De olho na interatividade com o público, o globoesporte.com ainda mantém blogs de torcedores. O de Grêmio é abastecido por Lucas Von Mühlen Baroni Silveira. O posto de blogueiro do Inter será definido a partir de uma promoção nacional, na qual serão escolhidos também os titulares de Fluminense e Botafogo. Mais de 500 mil torcedores participaram do concurso, que terá seus vencedores anunciados em breve.

Site da RBS TV aposta na interatividade com o público

O site da RBS TV aposta na interatividade com o público e em conteúdo exclusivo para a web aos telespectadores dos programas Patrola, Anonymus Gourtmet, Curtas Gaúchos e Galpão Crioulo. A página lançou recentemente a ferramenta de jornalismo colaborativo VC na RBS TV, com ações específicas para cada um dos programas. O site registrou 503 mil page views em junho, com 235 mil visitas. Entre as novidades, estão a estreia da Coluna do Pinheiro, o Anonymus Gourmet, publicada às quartas-feiras com conselhos de boa mesa e alimentação. Nos espaços do Galpão Crioulo, Neto Fagundes começou o “Chasque do Neto”, com causos gaudérios para o público fiel do programa.