Assinada pela Agência Escala e lançada neste fim de semana, campanha institucional reforça o conceito de que ZH está sempre ao alcance do leitor
Rumo às comemorações pelos seus 50 anos, que completa em maio de 2014, Zero Hora lançou neste sábado (30) sua nova campanha institucional, que representa um marco na relação com o público em todas as plataformas de comunicação nas quais a marca está presente. Intitulado “Tudo na sua mão” e assinado pela agência Escala, o novo posicionamento coloca o leitor como protagonista no mundo, reforça a curadoria de informação da marca e ressalta o serviço multiplataforma de ZH. Afinal, hoje é possível ler Zero Hora no jornal, no tablet, no site zerohora.com e no aplicativo para celular.
– “Tudo na sua mão” tem um sentido propositadamente duplo. De um lado, está o amplo, diverso e muitas vezes exclusivo conteúdo de ZH em todas as plataformas, apurado, selecionado, comentado e editado para os leitores por uma Redação de primeira linha 24 horas por dia. De outro, está um valor profundo do Grupo RBS e, naturalmente, uma obsessão de Zero Hora: fazer da comunicação uma alavanca para ajudar cidadãos e a coletividade a tomar decisões que mudem suas vidas e o mundo à sua volta para melhor. Afinal, ZH pretende fazer a diferença real na vida das pessoas – desde a interpretação e explicação dos fatos do cotidiano até a decisão da compra de um imóvel ou da educação dos filhos – define Marcelo Rech, Diretor Geral de Jornais RS.
Presente em uma sequência de oito páginas na ZH dominical (1º), nos espaços comerciais da RBS TV, em anúncios em zerohora.com e nas rádios da RBS, a campanha mostra diversos elementos que o mundo oferece, como o vento, o mar e o tempo, e o uso que uns e outros fazem deles. As peças recebem a assinatura “A todo momento, Zero Hora coloca o mundo na sua mão. E você, faz o que com ele?”, deixando a reflexão e uma provocação para o público.
Participação dos assinantes
Nos próximos dias, o público vai conferir uma sequência da campanha, que revelará, em vídeos documentais com 15 segundos de duração, histórias reais de assinantes de ZH que tomam atitudes que fazem a diferença, colaborando para um mundo melhor. Eles foram selecionados por meio de um concurso cultural, que recebeu cerca de 170 respostas em cinco dias.
Ficha técnica
Título da peça: Tudo na sua mão
Anunciante/Produto: Zero Hora
Agência: Escala
Direção de criação: Regis Montagna
Diretor de arte: Jacques Fernandes
Redatores: Ricardo Baptista e Juliano Faerman
Produção gráfica: Pedro Freitas
Arte-finalista: Marco Rocha
Manipulação de imagem: Miagui
Ilustração: Miagui
Conexões: Thiago Leal e Luciana Russowsky
Produtor/Eletrônica: Flávia Cota
Produtora de vídeo: Zeppelin
Diretor de Cena: Ian Ruschel
Áudio: A9 Áudio
Assistente de negócios: Ketelin Batista
Executivo de negócios: Pedro Sehbe
Diretor de negócios: Natália Thomaz
Planejamento: Lucia Xavier e João Miragem
Aprovação/cliente: Sidney Zamel, Caetano Teles e Lívia Duda