Thursday, 21 de June de 2012

Grupo RBS anuncia Mariano de Beer como CEO de Educação

Executivo será responsável pelo projeto de expansão da RBS no segmento educacional

Executivo será responsável pelo projeto de expansão da RBS no segmento educacional

Como parte de seu projeto de expansão, o Grupo RBS anuncia nesta quinta-feira (21) a contratação do executivo Mariano de Beer para a posição de CEO de Educação. Mariano vem da Telefonica, onde atuou como CEO, principal cargo da empresa no Brasil. Na nova função, assume com a missão de ampliar e fortalecer o projeto de educação da RBS.

Duas operações integram hoje o portfolio da RBS no segmento: a HSM Educação, focada em cursos de alto padrão para executivos, e a HSM Eventos, voltada à produção de seminários com conteúdo direcionado às áreas executiva, de finanças e de gestão, assumida recentemente. Ambas vão se reportar a Mariano. Entre os desafios do executivo estão consolidar e expandir os negócios atuais, identificar novas oportunidades no segmento e desenvolver essas capacitações para reforçar este pilar estratégico da RBS.

Mariano será membro da Diretoria Executiva do Grupo RBS, reportando-se a Eduardo Sirotsky Melzer, que assumirá a presidência executiva do Grupo no dia 3 de julho.

Graduado em Administração, com MBA pela Georgetown University, nos Estados Unidos, Mariano atuou como consultor da McKinsey. Construiu carreira na Telefonica, onde foi COO (Chief Operating Officer) e depois CEO da companhia no Brasil. Na empresa, liderou os lançamentos da internet banda larga e do código de seleção de prestadora 15 e foi o responsável pela área de negócios corporativos.

SOBRE O GRUPO RBS

O Grupo RBS é um dos maiores grupos de comunicação multimídia do Brasil. Nacionalmente, opera também um amplo portfólio de empresas digitais e de educação executiva, com mais de 6,3 mil colaboradores. Nas mídias tradicionais, com suas emissoras de TV e rádio e seus jornais, é líder de mercado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina em todos os segmentos em que atua. Por meio de sua holding digital, atua com um portfolio de empresas digitais líderes de seus segmentos e em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com a HSM Educação, atua no segmento de educação executiva (cursos de MBA e programas para executivos) e, com a HSM Eventos, publica revistas e produz eventos e conteúdo.