Página que estreia nesta quarta-feira (20) reúne todos os perfis do jornal nas principais redes sociais da atualidade, facilitando a busca do leitor
Zero Hora lança nesta quarta-feira (20) a Central de Redes Sociais, uma página que reúne todos os perfis do jornal nas principais redes sociais da atualidade: Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e Foursquare. O site também disponibiliza aos leitores os endereços de Twitter dos principais blogs e comunicadores de ZH e serviços. Além de facilitar o acesso dos leitores aos perfis de Zero Hora, a página pretende estimular a participação dos internautas em debates temas publicados no jornal, seja por meio de sugestões de pautas ou de críticas e comentários.
A Central de Redes Sociais oferece ainda aplicativos lúdicos para os usuários. Para decorar o topo do Facebook, por exemplo, o leitor tem a opção de escolher imagens de fotógrafos do Grupo RBS. Para quem gosta de inovar no perfil, um aplicativo permite personalizar a foto e criar um avatar temático de inverno.
ZH tem mais de 200 mil seguidores no Twitter, enquanto que no Facebook são quase 100 mil curtidores que acompanham os principais acontecimentos pela rede social. Os cadernos e editorias do jornal estão em redes sociais mais especializadas: é o caso do ZH Bairros, que posta dicas de gastronomia e serviço, no Foursquare e o Segundo Caderno, que se especializa em dicas na área cultural na mesma rede. Os cadernos Donna e Casa&Cia estão no Pinterest, rede social baseada em organizar imagens em quadros temáticos.