Desenvolvido em parceria com o Grupo.mobi, aplicativo pretende ser a principal plataforma de acesso aos destaques, atrações e curiosidades sobre um dos mais importantes encontros da indústria de comunicação mundial
O Grupo RBS, em parceria com o Grupo.Mobi, lança o aplicativo Grupo RBS Cannes Lions (www.gruporbs.com.br/cannes) para trazer os principais destaques e curiosidades sobre o maior evento de propaganda do mundo. O aplicativo já está disponível e pode ser utilizado até 23 de junho por usuários de smartphones, iPads e também por meio do computador.
Com a ferramenta, o usuário poderá manter-se atualizado com o que acontece de mais relevante no festival de Cannes, estando lá ou no Brasil. O aplicativo tem a missão de agregar informações e facilitar a visualização, uma vez que possui janelas com os principais destaques, traz a agenda completa do festival, além de entrevistas exclusivas e dicas enviadas por grandes nomes da propaganda.
Os primeiros publicitários que enviaram suas impressões sobre o evento e suas curiosidades para o aplicativo foram Washington Olivetto, da WMcCANN, Gustavo Gaion, da Y&R, Mario D´Andrea, da Fischer & Friends, Gleidys Salvanha, da Publicis, Alcir Leite e Sérgio Valente, ambos da DM9ddb. Quem está lá pode seguir as sugestões e aproveitar a região nos intervalos das atividades do festival como conhecer os restaurantes, visitar as cidades indicadas e frequentar as festas recomendadas.
– Com este aplicativo, queremos levar um olhar diferente sobre de Cannes tanto para quem estará lá como para os que ficam no Brasil. Nosso objetivo é facilitar o acesso aos destaques do festival e permitir aos usuários visualizar e compartilhar opiniões – explica Felipe Goron, diretor geral para o Mercado Nacional do Grupo RBS.
Sobre o Grupo RBS
O Grupo RBS é um dos maiores grupos de comunicação multimídia do Brasil. Nacionalmente, opera um amplo portfólio de empresas digitais e de educação executiva, com mais de 6,3 mil colaboradores. Nas mídias tradicionais, com suas emissoras de TV e rádio e seus jornais, é líder de mercado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina em todos os segmentos em que atua. Por meio de sua holding digital, atua com um portfolio de empresas digitais líderes de seus segmentos e em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com a HSM Educação, atua no segmento de educação executiva (cursos de MBA e programas para executivos) e, com a HSM, publica revistas e produz eventos e conteúdo. Conheça mais sobre o Grupo RBS em www.gruporbs.com.br.