Carlos Ferreira e Lara Ely farão a cobertura diária da conferência da ONU, que começa nesta quarta-feira (13) e segue até o dia 22
Os jornalistas Carlos Ferreira e Lara Ely são os enviados especiais de Zero Hora (http://www.zerohora.com) para a cobertura da Rio+20, que começa nesta quarta-feira (13). ZH circula hoje (13) com reportagem especial de quatro páginas sobre a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que traz detalhes desta edição do evento como as sete prioridades da ONU, a programação de eventos oficiais e paralelos e os projetos do Estado que serão mostrados na Rio+20.
Desde 2010, o desenvolvimento sustentável, tema da conferência, é foco do caderno semanal de ZH Nosso Mundo Sustentável. O suplemento antecipa desde dezembro os debates do evento. Em uma das recentes edições, tratou de explicar, a partir das decisões da Eco92, por que é tão difícil as propostas das conferências ambientais se tornarem práticas.
Assuntos que antecederam a conferência da ONU, tratados no caderno ou nas páginas de ZH, remetem à mobilização de ONGs e entidades, à importância para a política brasileira sediar a Rio+20, ao turismo sustentável e ao envolvimento de voluntários no evento, entre outros.
Quem são os enviados
Carlos Ferreira, 31 anos, editor do caderno Nosso Mundo Sustentável desde outubro de 2011, acompanhará de perto a conferência no Rio entre os dias 19 e 22, quando se concentra a agenda dos 120 chefes de Estado e primeiros-ministros, que definirá o documento final da Rio+20.
Lara Ely, 27 anos, repórter de Geral de ZH, participará da cobertura a partir do dia 14 de junho. Bolsista do programa patrocinado pela Internews/OECO, ao longo de 10 dias terá a missão de produzir conteúdo sobre os debates oficiais e os eventos paralelos. Lara é mestranda em Comunicação com ênfase em Sustentabilidade nas Redes Sociais e pós-graduada em Gestão Ambiental, ambos pela PUCRS.