Monday, 11 de June de 2012

Zero Hora entra em contagem regressiva para a Copa

Série de reportagens e uma página de vídeos marcam os dois anos para o evento no Brasil

Série de reportagens e uma página de vídeos marcam os dois anos para o evento no Brasil

Uma série especial de Zero Hora expõe os principais desafios que o Brasil e o Rio Grande do Sul enfrentam para receber a Copa do Mundo com sucesso. A reportagem A Dois Anos da Copa circula desde domingo (10) e segue até amanhã (12). Em zerohora.com, os internautas podem conferir a página de vídeos As Caras da Copa, que apresentará ao público até junho de 2014 quem prepara a capital gaúcha para sediar o maior evento esportivo do mundo.

Na série A Dois Anos da Copa, ZH mostra nesta segunda-feira (11) que as iniciativas para qualificação profissional do governo federal ainda são difusas, após a interrupção em 2011 de um dos principais programas por suspeita de corrupção. Na terça-feira (12), o destaque será os estádios do Mundial. A série, de Rodrigo Müzell, revelou na estreia que os governos federal e municipal já admitem que algumas obras só serão concluídas após a realização do mundial.

Engenheiros, operários e organizadores que trabalham para a Copa virar realidade em Porto Alegre são os personagens do novo projeto multimídia de ZH, As Caras da Copa. Em videoreportagens, o internauta irá acompanhar a transformação da Capital com o empenho de pessoas dedicadas a mudar a paisagem da cidade, melhorar a infraestrutura viária no setor de transporte, concluir obras na construção civil e treinar uma equipe para receber os visitantes.