Tuesday, 5 de June de 2012

Cerca de 450 pessoas participaram de palestra no 13º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul

Encontro entre Edmilson Ortiz e estudantes de jornalismo ocorreu na última sexta-feira (31), em Chapecó



Encontro entre Edmilson Ortiz e estudantes de jornalismo ocorreu na última sexta-feira (31), em Chapecó

O jornalista esportivo Edmilson Ortiz participou, na última sexta-feira (31), do 13º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul que, este ano, abordou o tema Esportes na Idade Mídia: Diversão, Educação, Informação.

O evento, promovido pela Intercom e com apoio da Globo Universidade e da RBS TV Chapecó, visa promover a reflexão e a valorização da pesquisa e dos estudos da comunicação no esporte. Realizado em Chapecó, o congresso reuniu cerca de 450 pessoas.

Edmilson participou da palestra Globo Universidade, em que falou sobre sua experiência como repórter esportivo há 13 anos e sobre a regionalização do programa Globo Esporte - mudança que completou um ano em Santa Catarina e em outros oito estados. Antes, o GE tinha apenas um bloco estadual e o restante era nacional. Hoje, todo o programa é apresentado por profissionais de Santa Catarina, com Suyanne Quevedo e Giovani Martinello.

Na conversa em Chapecó, Edmilson falou sobre a cobertura nacional e internacional feita pelo Globo Esporte, abordou a maior aproximação com o público feita pelo programa e também a valorização da cobertura regional do esporte.

O congresso faz parte da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom, uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação.

Leia a entrevista que Edmilson cedeu ao Globo Universidade falando sobre sua carreira.