Com o tema “Mostra Casa Nova em sete notas” o evento de arquitetura e decoração foi lançado quinta-feira
(17), em Florianópolis
Arquitetos, decoradores, jornalistas, lojistas, patrocinadores e agências participaram hoje do lançamento da 11ª edição da Mostra Casa Nova, na sede do Grupo RBS, SC-401, em Florianópolis.
Este ano, o evento realizado pelo Diário Catarinense terá como foco a música brasileira. Com o tema “Mostra Casa Nova em sete notas”, haverá cerca de 50 ambientes inspirados em música erudita, bossa nova, MPB, jovem guarda, samba, músicas dos anos 1980 e contemporâneas. Tradicional por gerar negócios, revelar profissionais, trazer tendências de decoração e arquitetura, e trabalhar com os arquitetos mais atuantes, a mostra deste ano pretende ainda colaborar com a melhoria de um ponto histórico do Centro da cidade.
A Mostra Casa Nova será realizada entre setembro e outubro deste ano, em um patrimônio histórico e cultural de Florianópolis: a Escola Básica Silveira de Souza, localizada na Rua Alves de Brito, Centro da Capital. Junto a parceiros sociais, a mostra deixará espaços específicos para uso dos estudantes, auxiliando na melhoria da educação de jovens e adultos e, também, no ensino da música.
A ideia é qualificar o espaço que completa cem anos em 2013 e, além de ajudar na preservação da arquitetura do local, criar uma grande campanha social para deixar o maior legado possível. Serão feitas ações de melhorias dos jardins e entorno, readequação de ocupações e uso, campanha para arrecadar livros e instrumentos musicais, melhoria da biblioteca, incluindo mobiliário adaptado. Várias empresas estão se sensibilizando com a causa e buscando doações junto às fabricas. O objetivo é deixar um presente para a cidade, um espaço de uso público.
– Esta é a maior mostra de decoração do Estado e saber que boa parte dos arquitetos, clientes e parceiros apostam e confiam na Mostra Casa Nova é uma responsabilidade muito grande para nós. Este ano buscamos fazer algo que fique de legado para Florianópolis e Santa Catarina, aliando ação social e cultura com o foco na música – comenta Luciana Luz, diretora comercial dos jornais da RBS em SC.
Além dos ambientes com caráter social, a mostra continuará trazendo lançamentos de empreendimentos da Grande Florianópolis (espaços realistas) e outros ambientes que serão mais conceituais, revelando novas maneiras do viver contemporâneo.