Evento, realizado pelo Grupo RBS, elegeu os melhores jogadores, técnicos, dirigentes e árbitro do ano
A festa de encerramento do Gauchão Coca-Cola 2012 realizada na noite de ontem, 14 de maio, no Grêmio Naútico União, em Porto Alegre, definiu os melhores da competição. O evento, realizado pelo Grupo RBS, em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e com o patrocínio de Coca-Cola, Oi e Elevato, elegeu os melhores do ano – jogadores, técnicos, dirigentes e árbitro.
Uma premiação moderna e dinâmica envolveu os convidados que acompanham por telões os melhores momentos do Gauchão e o anúncio dos indicados e vencedores de cada categoria.
De forma inovadora personalidades do mundo do futebol fizeram as apresentações das posições – o ex-goleiro do Grêmio Danrlei, o comentarista João Batista, o ex- jogador da dupla Grenal Christian, o ex-árbitro e comentarista da Rede Globo Leonardo Gaciba, o ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho, o ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff e o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga. O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti também participou da cerimônia junto com o Deputado Estadual, Cassiá Carpes e o Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.
Atletas de Inter e Caxias dominaram a seleção do campeonato. O goleiro Paulo Sérgio, do Caxias, foi eleito o melhor da competição. Raulen, do Veranópolis, conquistou o título de melhor lateral-direito e Fabinho, do Caxias, melhor lateral-esquerdo. Índio, do Internacional e Lacerda foram escolhidos os melhores zagueiros.
Os volantes da seleção do campeonato Gauchão Coca-Cola 2012 foram Fernando, do Grêmio e Sandro Silva, do Internacional. Eduardinho, do Veranópolis e Dátolo, do Inter, foram eleitos os melhores meias.
Leandro Damião e Vanderlei, do Caxias arremataram o prêmio de atacantes. Damião também conquistou o título de goleador do Gauchão. O jogador Revelação foi Wangler, do Caxias e o Craque, Dátolo, do Internacional.
O técnico do Caxias, Paulo Porto, recebeu o título de melhor treinador do campeonato. Márcio Chagas da Silva foi o melhor árbitro. Encerrando as premiações, foi escolhido como melhor dirigente, Osvaldo Voges do Caxias.
Também foram entregues as premiações para o campeão do interior para o Veranópolis, vice campeão para o Caxias e campeão do Gauchão Coca-Cola 2012 para o Sport Club Internacional.
Os Melhores do Gauchão foram escolhidos por jornalistas e cronistas esportivos.