Neste domingo (13), a final do Campeonato Catarinense 2012 terá transmissão inédita em alta definição para Florianópolis e Joinville
O clássico deste domingo (13) do Campeonato Catarinense 2012 entrará para a história. O jogo entre Figueirense e Avaí, que vale o título deste ano, será o primeiro evento esportivo transmitido em HD (alta definição) no Estado, somente para as cidades de Florianópolis e Joinville.
Para que os telespectadores vivam a emoção de estar pertinho do campo, a RBS TV aprimora imagem e informação. O time de 50 profissionais, entre jornalistas e equipe técnica, tem a seu favor a experiência de quem transmite o campeonato há 17 anos, mas está sempre inovando.
Nem mesmo no estádio os torcedores vão ver tantos detalhes. Dez câmeras em HD registrarão todos os lances do jogo e as reações dos jogadores, técnicos e da torcida. Duas delas, quase imperceptíveis, são instaladas dentro dos gols. E do alto, as quatro câmeras do RBSCop (helicóptero equipado para recepção e transmissão de imagem e som) garantem uma visão panorâmica do que acontece em campo, nas imediações do Orlando Scarpelli e no trânsito.
Com o RBS Cop, a equipe reserva uma surpresa na abertura da transmissão ao vivo, que terá trilha exclusiva: um hino composto pelo Quinteto Samba Aí. Com coordenação geral de Gustavo Schwabe e coordenação de externa de Chico Vargas, a transmissão terá reportagens de Alisson Francisco e Edmilson Ortiz, narração de Giovani Martinello e comentários de Roberto Alves e da ex-árbitra da Fifa Cleide Mary Ribeiro, que se destacou pela atuação em vários países. A estreia dela, na semana passada, como comentarista na RBS TV, repercutiu no programa Bem Amigos, exibido no Brasil pela Sportv, em edição comandada por Luís Roberto (substituindo Galvão Bueno).
Na foto a equipe que comandará a transmissão do jogo (Giovani Martinello, Roberto Alves, Cleide Mary Ribeiro, Edmilson Ortiz e Alisson Francisco). Foto: Edu Cavalcanti/Agência RBS.