Thursday, 3 de May de 2012

Reportagem de SC encerra série especial do Jornal Nacional desta quinta-feira

Série do JN sobre Censo 2010 mostra números de trabalho e renda dos brasileiros e catarinenses

Série do JN sobre Censo 2010 mostra números de trabalho e renda dos brasileiros e catarinenses

Uma reportagem especial produzida em Santa Catarina encerra, nesta quinta-feira (03), a série do Jornal Nacional sobre o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O repórter Ricardo von Dorff reúne números relevantes sobre trabalho e renda dos brasileiros e mostra que, pela primeira vez na história, mais da metade da população acima dos dez anos está trabalhando. Nesse crescimento, Santa Catarina se destaca por ter a maior taxa de pessoas ocupadas no país: 63,1%. A média nacional é de 53,3%.

A reportagem revela ainda que há mais brasileiros com carteira assinada e que a renda média no país teve ganho real de 5,5% em dez anos. O rendimento das mulheres cresceu quase o triplo da renda dos homens e ainda assim elas saem perdendo: na média, continuam ganhando menos que eles. E essa disparidade é ainda maior em Santa Catarina. Aqui as mulheres ganham, em média, apenas o equivalente a 67,4% do rendimento dos homens. Com imagens de Jean Carlos e produção e edição de Bia Azevedo, a reportagem será exibida nesta quinta-feira (03).

O Jornal Nacional irá ao ar às 20h40 pela RBS TV.