Wednesday, 25 de April de 2012

Paul McCartney toca clássicos dos Beatles na passagem de som em Florianópolis

O momento é exclusivo para membros do fã-clube de Paul, que formaram um grupo de mais ou menos duzentas pessoas, saudado várias vezes pelo astro durante as músicas.

O momento é exclusivo para membros do fã-clube de Paul, que formaram um grupo de mais ou menos duzentas pessoas, saudado várias vezes pelo astro durante as músicas.

Um show antes do show. Assim pode ser definida a passagem de som que Paul McCartney e banda acabaram de fazer no estádio da Ressacada. Uma hora e meia de música, com 17 canções, incluindo várias canções dos Beatles. O momento é exclusivo para membros do fã-clube de Paul, que formaram um grupo de mais ou menos duzentas pessoas, saudado várias vezes pelo astro durante as músicas.

Paul começou com uma sequência de rocks antigos até a quinta música, quando empunhou o baixo Hofner e tocou Penny Lane, clássico dos Beatles. Em seguida, disse que ia tocar uma de quando era um garotinho em Liverpool, e mandou One After 909, umas das primeiras composições em parceira com John Lennon, lançada apenas no último álbum da banda,  Let It Be.

Ebony and Avory veio em seguida, com o baterista Abe Laboriel exibindo seus dotes vocais. Paul e banda ainda brindaram os fãs privilegiados com Dance Tonight, Bluebird, Yesterday e Lady Madonna. O público que aguardava para entrar no estádio nas filas do lado de fora estava em êxtase, e podia ser ouvido a cada intervalo.

O astro ainda se divertiu, fazendo dancinhas e respondendo que já tinha tomado café da manhã quando um gaiato pediu Scrambled Eggs, o “nome de trabalho” de Yesterday. Paul ainda homenageou a cidade com um reggae improvisado, cuja letra se resumia a Florianópolis repetida dezenas de vezes. O beatle escolheu um ritmo apropriado para Floripa.

Agora é aguardar o show, marcado para as 21h30.