Donna Fashion DC Iguatemi encerra sua 18ª edição em Florianópolis
O Donna Fashion DC Iguatemi encerra neste sábado (21) depois de quatro dias de uma maratona de desfiles de marcas consagradas, palestras e debates.
“É sempre um desafio a cada edição apresentar novidades para o público e surpreender nos detalhes, mas nós conseguimos. A moda é cíclica e está se reinventando como o Donna, que chegou à 18ª edição com novas parcerias que o chancelam o como o maior evento de moda do Sul do país”, diz Luciana Luz, Diretora Comercial dos Jornais do Grupo RBS em Santa Catarina.
Entre as parcerias, destaque para a aproximação com cursos de moda de universidades catarinenses. A Udesc selecionou alunos da disciplina de Comunicação de Moda para acompanhar desfiles, palestras e debates para uma coluna no caderno especial preparado pelo jornal Diário Catarinense. A ação, coordenada pela professora Maristela Amorim, foi um sucesso.
“Foi uma experiência inesquecível para os estudantes e também para os leitores do jornal, que tiveram acesso a uma cobertura diferenciada, com o olhar de quem estuda o tema e consegue localizar a moda no contexto histórico”.
Alunos dos cursos de moda da Estácio de Sá, Unisul e Udesc também atuaram como assistentes de camarim, sob orientação da produtora do evento Kênia Costa.
Marcas e palestrantes também elogiaram o evento. As empresárias Ione e Luisa Tremel do Vale Pereira, da Bobstore, comemoraram o sucesso do desfile da grife.
“Estamos muito satisfeitas em participar do evento pela segunda vez consecutiva, sempre com a presença de tops internacionais”, comentou Ione.
Nesta edição, a estrela foi a modelo Gianne Albertoni, que encantou a todos com a beleza e simpatia. A publicitária Melina Costa, da Propague, uma das palestrantes do evento, disse que o Donna Fashion DC Iguatemi “mostra para o consumidor uma moda que já pode ser adquirida e movimenta a venda das grifes, tudo em sintonia com os lançamentos da nova temporada”.
A editora do suplemento Donna, do Diário Catarinense, jornalista Romi de Liz, disse que o evento reflete o que está nas ruas.
“É um sucesso não só de público, mas também de atrações, com palestras e desfiles de grandes grifes”.
Para o Gerente Geral do Iguatemi Florianópolis (patrocinador do evento), José Alberto Leal, o Donna Fashion DC Iguatemi vem melhorando a cada edição.
“A parceria vitoriosa com a RBS proporciona um evento cada vez mais bonito e profissional. O Iguatemi tem a moda no seu DNA e continua focado em trazer para o mercado marcas fortes e inéditas. Fica o nosso agradecimento a todos os que participaram desta edição e o compromisso de já iniciar o planejamento da próxima edição, que será ainda melhor”, observou.
O Donna Fashion DC Iguatemi é uma realização do Diário Catarinense, com patrocínio de Iguatemi Florianópolis, Cyrela e apoio da Honda Satoru.