Publicitária ministra palestra no penúltimo dia de Donna Fashion DC, em Florianópolis
“A pesquisa de tendências é uma análise do comportamento do consumidor, tanto na área de moda quanto em outros segmentos.” Com essas palavras a publicitária e diretora da Propague Trends Melina Costa, abriu a palestra no último dia de moda adulta no Donna Fashion DC Iguatemi, às 18h. A conversa abordou vários tópicos, como que as tendências se adaptam a diferentes áreas de trabalho, um detalhamento da profissão do momento, Cool Hunter e a apresentação das tendências já confirmadas para o verão 2013.
Cinco macro tendências já confirmadas para o verão 2013 foram apresentadas ao público. A começar pelo mash up cultural, que se trata de uma mistura de padronagens, materiais e estampas. O sporting que consiste em materiais mais esportivos e peças com modelagens mais amplas foi confirmado pela campanha da Calvin Klein.
Os anos 20, ou All The Jazz, também foi mencionado pela palestrante e caracteriza-se por camisas e peças com transparência. Não ficou de lado os anos 50, que ganhou destaque na passarela da Dolce and Gabbana e consiste-se nos brocados, comprimentos abaixo do joelho e conjuntos de mesma estampa.
A última tendência apresentada por Melina Costa foi o Ocean Dream, inspiração impulsionada pelo desfile da Chanel que simulava o mar na passarela, e é caracterizada pelas plumas e os tons pastel. A dica para os calçados é investir em sapatos que tenham a biqueira em tom ou material diferente.
O Donna Fashion DC Iguatemi é uma realização do Diário Catarinense, com patrocínio de Iguatemi Florianópolis, Cyrela e apoio da Honda Satoru.