Perfis nas redes sociais incrementam a contagem regressiva para o show
"Qual música do Paul McCartney ou dos Beatles marcou sua vida e por quê?" Uma resposta criativa para essa pergunta pode render dois ingressos – um para o autor e outro para um acompanhante – para o Gramado Premium no show do beatle em Florianópolis no dia 25 de abril. A promoção, que começa na tarde desta quarta-feira, faz parte das ações de lançamento da página Facebook.com.br/paulemfloripa. O endereço, junto com o perfil @paulemfloripa no Twitter, deve servir de “ponto de encontro” dos fãs que estão em contagem regressiva para o show no Estádio da Ressacada.
Participar da promoção é simples. O fã deve acessar a página do show no Facebook, entrar na aba Promoção e enviar sua resposta para a pergunta da promoção (o tamanho máximo é de mil caracteres). As respostas serão “curtidas” até o dia 21 de abril. No mesmo dia serão anunciadas as oito frases que acumularem o maior número de “curtidas”. Elas serão consideradas as finalistas da promoção. A etapa seguinte será a avaliação das oito finalistas por uma comissão. A partir dessa análise será definido o nome do vencedor, que vai ganhar dois ingressos. A frase escolhida será veiculada na fan Page facebook.com.br/paulemfloripa a partir das 15h do dia 22 de abril.
Tanto a fanpage quanto o Twitter também vão trazer informações do hotsite Paulemfloripa, que contém a cobertura jornalística completa do evento, feita pela equipe do Diário Catarinense. O conteúdo ainda vai mesclar fotos e vídeos de Paul McCartney, curiosidades, imagens da montagem do palco e dos outros fatos relacionados aos preparativos para o show. A contagem regressiva vai incluir ainda clipes e vídeos.
O Facebook tem também uma área de prestação de serviço. Ali é possível encontrar telefones da organização do evento, link para a aquisição de ingressos, endereço e acesso ao local do show com mapa e orientações sobre como chegar, além de espaço para os patrocinadores. O Twitter vai explorar a hashtag #PaulEmFloripa e promover a interação com fãs.
Em Florianópolis, a apresentação de Paul McCartney deve ter um público de cerca de 30 mil pessoas. O evento é resultado de uma parceria entre o Grupo RBS, a DC Set Promoções e a Planmusic, com apoio do Avaí Futebol Clube e JA Urbanismo. O patrocínio é da Makenji, Sky Live e GOL Linhas Aéreas.