Wednesday, 18 de April de 2012

Zero Hora promove concurso com Associação Mundial de Jornais (WAN)

Alunos de 11 a 15 anos concorrem a uma viagem para Madri, na Espanha

Alunos de 11 a 15 anos concorrem a uma viagem para Madri, na Espanha

Zero Hora integra o grupo de jornais no mundo que está incentivando jovens de 11 a 15 anos a realizar uma entrevista. Criada pela Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA), com apoio da Fundação Acindar, a promoção "A entrevista dos meus sonhos" motiva estudantes a aprender como se faz uma entrevista e, ao mesmo tempo, entender o quanto uma pessoa reconhecida pela sociedade trabalha e se esforça para se tornar um destaque em sua área de atuação.

Até o dia 6 de maio, alunos orientados por um professor devem enviar o nome de um entrevistado e perguntas a serem feitas para o site www.zerohora.com/aentrevistadosmeussonhos.  No blog do concurso, estudantes e professores encontram um guia elaborado pela WAN-IFRA com todos os passos de uma boa entrevista, além do formulário de inscrição.

ZH selecionará as duas melhores propostas e ajudará os estudantes a realizar as entrevistas. Os trabalhos serão traduzidos e concorrerão em um juri internacional. Dois grupos vencedores serão premiados pela WAN-IFRA com uma viagem até Madri, na Espanha, para a participação no evento anual da associação, em outubro.


Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias

WAN-IFRA se estabeleceu como FIEL (Federação Internacional dos Editores de Jornais) em 1948, pelos sobreviventes da imprensa clandestina na Segunda Guerra Mundial, como uma associação global que promovesse a liberdade de imprensa e a sobrevivência de uma imprensa independente. Entre suas missões mais importantes está a ajuda aos jornais para que trabalhem com os docentes e os pais, para assegurar uma geração de leitores  alfabetizada e com consciência cívica. Com sede na França e na Alemanha, a WAN- IFRA representa 18 mil jornais, 5 mil publicações online e associações nacionais em mais de 70 países.


Fundação Acindar

A Fundação Acindar foi criada em 1962 pela companhia de aço argentina, hoje ArcelorMittal, como fundação independente. A ideia era promover projetos educativos como base para a transformação social, especialmente nas comunidades nas quais a companhia trabalhava.