Tuesday, 17 de April de 2012

RBS apresenta estratégia digital em Londres

Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente Executivo do grupo, falou no Digital Media Europe aos editores e empresários da comunicação de mais de 30 países

Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente Executivo do grupo, falou no Digital Media Europe aos editores e empresários da comunicação de mais de 30 países

– A tecnologia é um elemento central na estratégia de crescimento do Grupo RBS – afirmou nesta terça-feira (17), em Londres, o vice-presidente Executivo, Eduardo Sirotsky Melzer, que apresentou no evento Digital Media Europe 2012 os conceitos que norteiam os caminhos digitais da empresa. Segundo Eduardo, o território digital está repleto de oportunidades, especialmente no Brasil, que vive um momento de grande expansão neste campo.


Na palestra para cerca de 300 editores e empresários do mundo da comunicação de mais de 30 países, Eduardo exibiu um vídeo destacando o bom momento econômico vivido pelo Brasil e ressalvou:


– É ótimo se estar no Brasil e se viver este quadro de estabilidade, mas é preciso também uma atitude positiva dos empresários em relação ao futuro, e nós na RBS temos este espírito – disse Eduardo.


O vice-presidente Executivo ressaltou a confiança na vitalidade dos meios convencionais de comunicação ligados à RBS e exemplificou com a transferência da área de desenvolvimento digital de rádios, jornais e classificados para o Tecnopuc, na PUCRS, "onde são criados produtos de excelência para estes veículos". Mas Eduardo demonstrou como a RBS, simultaneamente, também está crescendo em termos nacionais ao se associar ou incorporar ao seu portfólio uma série de empreendimentos digitais.

Na segunda-feira (16), o vice-presidente do Grupo RBS já havia participado de um painel sobre fusões e aquisições na área digital. O evento se encerra nesta quarta-feira (18) no Museu de Ciências, em Londres. Durante três dias, a conferência reuniu alguns dos mais importantes empresários mundiais da comunicação, como o CEO e chairman do The New York Times, Arthur Sulzberger Jr., e o CEO do Guardian Media Group, Andrew Miller.