Friday, 13 de April de 2012

O palco do show de Paul McCartney em Florianópolis

Show do beatle terá três telões, palco gigante e energia suficiente para iluminar metade de Florianópolis.

Show do beatle terá três telões, palco gigante e energia suficiente para iluminar metade de Florianópolis.

As guitarras e o baixo mais famoso do mundo só entram em ação no dia 25, mas as primeiras batidas do show de Paul McCartney em Florianópolis já podem ser ouvidas no Estádio da Ressacada: a montagem do palco começou essa semana. Hoje, 100 pessoas trabalham na obra. Mas o número vai subir até a véspera do show, quando a aparelhagem do beatle chega de Recife para completar a estrutura de 53 metros de frente por 24 metros de altura do palco.

Em grandes shows é assim que funciona. A base do palco começa a ser erguida com mão de obra local e, quando se aproxima a grande hora, os equipamentos específicos do artista são incorporados. No caso de Paul McCartney, a parafernália virá de avião de Recife até Curitiba, onde 11 carretas estarão esperando para transportá-la até o gramado da Ressacada. Estima-se que entre 1600 e 2000 pessoas estejam envolvidas na parte operacional até o dia do concerto.

Meia Florianópolis - Os fãs querem saber é da música, mas as imagens são parte fundamental de um espetáculo de rock. Paul McCartney e sua banda poderão ser vistos em três telões, sendo um ao fundo e um em cada lateral do palco. Fogos de artifício e explosões duelarão pela atenção do público com Paul ao piano tocando Live and Let Die. E a iluminação consumirá energia suficiente para alimentar uma cidade de 200 mil habitantes, ou meia Florianópolis.