Thursday, 12 de April de 2012

Holding digital do Grupo RBS anuncia Henrique de Moraes como novo CEO do Guia da Semana, Hagah e Oba Oba

O executivo Henrique de Moraes é o novo CEO do Guia da Semana, Hagah e Oba Oba, empresas de digital media pertencentes à holding digital do Grupo RBS. Moraes chega ao grupo com o desafio de trabalhar a fusão da operação das três companhias e constru

O executivo Henrique de Moraes é o novo CEO do Guia da Semana, Hagah e Oba Oba, empresas de digital media pertencentes à holding digital do Grupo RBS. Moraes chega ao grupo com o desafio de trabalhar a fusão da operação das três companhias e construir o maior player de entretenimento e local search do país.

Com oito anos de experiência no mercado de Telecom, atuando nas áreas de marketing e vendas no Brasil e na América Latina, Henrique de Moraes vem da Telefonica/Vivo, onde no último ano respondia como vice-presidente de consumer market. Na companhia, foi responsável pela estruturação do segmento B2B de serviços de valor agregado, liderando uma equipe de mais de 800 colaboradores e uma receita de R$ 10 bilhões.

“O setor de entretenimento está crescendo muito, novas linhas transacionais estão surgindo e acredito que isso vem agregar valor e fortalecerá nossos canais, Guia da Semana, ObaOba! e Hagah junto aos anunciantes e aos  pequenos e médios clientes”, disse Henrique de Moraes. “Uma das nossas metas será estruturar os serviços de valor agregado para pequenos e médios estabelecimentos em todo o país por meio do Hagah, além de o Guia da Semana no maior player multiplataforma de entretenimento e lazer do Brasil com modelo de venda de mídia e transacional”, conclui.

Para Fabio Bruggioni, CEO da holding digital do Grupo RBS, o investimento trará um modelo inovador que reúne mídia, transacional e SVA. “A contratação do Henrique, um dos mais renomados executivos do Brasil tem como objetivo trazer excelência na gestão das companhias. Assim como fizemos com a recente contratação de Antônio Coelho como COO, este investimento em equipe mostra nosso comprometimento em oferecer aos clientes rodutos e plataformas digitais de alto desempenho e eficiência financeira”, diz Bruggioni.

Com a fusão Guia da Semana, ObaOba! E Hagah passa a ter, juntas uma audiência de mais de 5 milhões de usuários únicos por mês.


Sobre o Guia da Semana

Lançado em Novembro de 2003, o Guia da Semana é o principal Portal de Lazer, Cultura e Entretenimento com conteúdos sobre Cinema, Gastronomia, Shows, Teatro, Passeios, Noite, entre outros. Em 2005 ganhou o prêmio “Veículo de Comunicação” e em 2006 foi considerado o “Melhor Site de Entretenimento” pela Academia iBest.

O Guia da Semana faz parte do portfólio da holding digital do Grupo RBS desde 2008 e, atualmente, está presente em 26 cidades brasileiras. Possui ferramentas interligadas às principais redes sociais como Facebook e Twitte e contando com cerca de 2,5 milhões de usuários únicos mensais e aproximadamente 25 milhões de page-views/mês.


Sobre a holding digital do Grupo RBS

Com sede em São Paulo, a holding digital do Grupo RBS, criada em 2011, concentra investimentos em três áreas: mídia digital, e-commerce segmentado e mobile. Já fazem parte da Holding as empresas Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Predicta, Hagah e F*Hits. Está em fase de aquisição de novos ativos para fortalecer a atuação nas áreas.