Eduardo Smith está na final da premiação que reconhece lideranças empresariais do mercado catarinense
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) elegeu sete nomes para concorrer ao prêmio. Ao lado de Eduardo, estão Denisson Moura de Freitas (da Komeco), Fabio Hering (da Cia. Hering), Jaimes de Almeida Junior (da Westfield Almeida Júnior Shopping Centers), Nilso Berlanda (da Lojas Berlanda), Rui Schneider (da Sicoob) e Valério Gomes Neto (da Cidade Pedra Branca).
A premiação, que está em sua 20ª edição, reconhece a liderança empresarial que melhor soube utilizar as técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios, sendo destaque no mercado catarinense e com projeção nacional. A escolha dos candidatos ao prêmio seguiu os critérios de desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e gestão contemporânea de sua empresa.
Eduardo Smith, de 41 anos, atua há 17 anos no Grupo RBS, onde já exerceu as funções de Diretor Executivo de Desenvolvimento de Novos Negócios, Diretor-Geral da RBS TV e Diretor de Estratégia e Tecnologia. Possui MBA da Stanford University, recebido em 2001, pós-graduação em Administração de Empresas e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)e graduação em Ciências da Computação em 1992, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Atuando como Vice-presidente do Grupo RBS em SC ele tem sob sua gestão todas as operações de comunicação, mídia e eventos, com 1.650 colaboradores no Estado. Smith é protagonista de importantes conquistas e iniciativas estratégicas da RBS em SC, entre as quais, a inauguração da nova sede; o desenvolvimento de projetos sociais como a Campanha ‘Crack, Nem Pensar’ e o movimento Floripa Te Quero Bem; e o show do Paul McCartney, que firma Florianópolis e o Estado como rota de grandes eventos internacionais.