Reportagem em forma de HQ contará histórias de pessoas ao longo do ano
A Hora de Santa Catarina homenageia os 286 anos de Florianópolis amanhã (23) de uma forma diferente, contando a história de um manezinho persistente. Em uma reportagem no formato de história em quadrinhos, a Hora lança a seção História Real em Quadrinhos, que será publicada ao longo do ano no jornal.
Neste primeiro episódio, o leitor irá acompanhar, de um jeito divertido, como Marcelo Iguatemy da Silveira, 43 anos, entrou de penetra em uma roda de samba e acabou virando intérprete de escola e campeão na Nego Quirido. Conhecido como Marcelo Perna, nos anos 1990, ele insistiu tanto que deixaram ele cantar na roda de samba na Lagoa da Conceição. Perna agradou e ali começou uma amizade com as pessoas que, juntamente com ele, iriam fundar a escola de samba União da Ilha da Magia, campeã dos carnavais de 2011 e 2012 na Capital.
Marcelo Perna foi entrevistado na sua casa, na Vila Cachoeira, em Florianópolis, pelo ilustrador da Hora, Zambi, e pelo editor-chefe, Sérgio Negrão. A partir da entrevista, foi montado um roteiro, foram feitas as ilustrações e editados os textos. O resultado é uma maneira nova e agradável de se contar uma história em jornal.