Wednesday, 21 de March de 2012

Zero Hora apoia seminário de marketing da ADVB/RS

Evento traz Mark Batey, Martha Gabriel e Marcia Auriani para debater branding nesta quinta-feira (22), às 14h, no Teatro do Bourbon Country

Evento traz Mark Batey, Martha Gabriel e Marcia Auriani para debater branding nesta quinta-feira (22), às 14h, no Teatro do Bourbon Country

Com o apoio de Zero Hora, a ADVB/RS traz para Porto Alegre nesta quinta-feira (22) o britânico Mark Batey, autor do best seller O Significado da Marca, para falar de tendências internacionais em branding e expor estratégias para fortalecer o marketing das empresas, em evento realizado no Teatro do Bourbon Country, das 14h às 18h. Martha Gabriel, palestrante premiada internacionalmente, estará ao lado do britânico junto com Marcia Auriani, diretora da Business School São Paulo. O evento é destinado a empresários, gestores e profissionais de marketing, comunicação e design. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail bruna@advb.com.br ou pelo telefone (51) 3211.0399.

Mark Batey vai debater sobre Marcas Ícones, suas características e o que as tornam ícones culturais, como por exemplo, marcas de categorias similares como Johnnie Walker e Absolut, Apple e Blackberry. Martha discutirá as estratégias e reputação de marca no ambiente digital e Marcia dará ênfase à gestão e importância do design para a construção do valor de marca. “É fundamental discutir o tema já que cada vez mais as empresas têm percebido a importância da gestão de suas marcas como um dos principais ativos do negócio, diretamente ligado a atributos como competitividade e diferenciação mercadológica”, afirma Telmo Costa, presidente da ADVB/RS.

Sobre os palestrantes
Mark Batey é especialista e professor internacional de marketing e fortalecimento de marcas na ESCP Paris e Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona. Com mais de 25 anos de experiência nas principais agências de publicidade internacionais, tem sido responsavel pelo gerenciamento das marcas de empresas como Coca-Cola, Unilever, Nestlé e Kraft Foods. Licenciado em línguas na Universidade de Oxford. Viveu e trabalhou na Inglaterra, Europa Central, América Latina e nos Estados Unidos, onde vive atualmente. Autor do best seller “O Significado da Marca”.

Martha Gabriel, foi eleita, em 2011 uma das cinco profissionais mais inovadores do Brasil pela Revista ProXXIma. Palestrante premiada internacionalmente, é autora de diversos livros na área de marketing digital. Considerada a professora brasileira de marketing mais influente no Twitter, segundo a SMMagazine. Engenheira, pós-graduada em Marketing (ESPM) e Design Gráfico (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), Martha é mestre e doutoranda em Artes (ECA/USP) e coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação. CIO da NMD New Media Developers, vencedora de 11 prêmios iBest entre 1998 e 2005 como desenvolvedora web.

Márcia Auriani é executiva de marketing e branding com 20 anos de experiência, ocupando cargos de liderança em empresas nacionais e multinacionais. Atua como coordenadora e professora de cursos de pós-graduação e MBA em todo o Brasil, e como palestrante e consultora de marketing, branding e gestão do design. Mestre em Engenharia da Produção, pós-graduada em Administração de Marketing e graduada em Administração de Empresas. Tem ainda cursos de especialização em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Design Management e no Laboratório Brasileiro de Desenho Industrial de Santa Catarina. É diretora da BSP Business School São Paulo - Universidade Anhembi Morumbi Laureate International Universities, responsável por todos os programas de pós-graduação e Masters.