Depois do sucesso em Cuiabá, Circuito Feicorte desembarca na Bahia para mais uma etapa, com apoio do Canal Rural
Nos dias 21 e 22 de março, o Circuito Feicorte NFT 2012 chega a Salvador (BA), onde reunirá os criadores da região com seu formato inovador, que consiste de uma feira de negócios e workshops para discussões dos principais temas relativos ao mercado. O Canal Rural, que é parceiro da Feicorte e da Nutrition For Tomorrow Alliance (NFT) na promoção do Circuito, fará uma cobertura completa do evento, com entradas ao vivo e uma série de reportagens com as principais informações de cada dia de evento, transmitidas durante os noticiários da emissora: Bom Dia Campo, Mercado & Cia, Rural Notícias e Jornal da Pecuária.
O Circuito Feicorte NFT 2012 promoveu sua primeira etapa em Cuiabá (MT), nos dias 7 e 8 de março, com resultados altamente positivos e superou expectativas dos participantes, patrocinadores e organizadores. Em dois dias de intensas atividades, o evento recebeu 1.243 profissionais envolvidos com a cadeia produtiva da carne, sendo que 88% são produtores que respondem por 11 milhões de cabeças no Estado do Mato Grosso, dono do maior rebanho bovino do Brasil.
O evento na Bahia deve reunir produtores, técnicos, empresários e pessoas ligadas a este segmento, promovendo relacionamento e integração entre os participantes e expositores e oportunidades de negócio. Depois de Salvador, as etapas seguintes do Circuito Feicorte NFT serão realizados em Goiânia (GO), nos dias 18 e 19 de abril, e em Campo Grande (MS), nos dias 22 e 23 de maio. O Circuito encerra sua edição na Feicorte, em São Paulo, de 11 a 15 de junho.
Realizado pela Feicorte (maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo e principal vitrine do setor), em parceria com a NFT Alliance (aliança de marketing cooperativado do agronegócio) e com o apoio do Canal Rural, o Circuito foi criado sob o formato de feira de negócios integrada a uma programação de workshops com a proposta de levar conhecimento e informação para o produtor e fomentar o relacionamento e negócios entre empresas e profissionais do setor.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 135 da NET, 105 da SKY, 112 da Claro TV (antiga Via Embratel), pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site ruralbr.com.br/canalrural.
Sobre a Feicorte
A Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, se destaca como principal vitrine do setor, referencia em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços. Realizada anualmente na cidade de São Paulo, a feira mais importante do calendário dos produtores está prestes a se expandir para mais cantos do território brasileiro.