Curva de crescimento indica que portal deve assumir em breve a liderança de audiência para conteúdo rural no país
O portal RuralBR (www.ruralbr.com.br), especializado em conteúdo relacionado ao agronegócio, vem registrando um crescimento expressivo em sua audiência. Em fevereiro o número de visitantes que acessaram os sites do portal cresceu 55% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Nesta terça, dia 13 de março, o portal, que pertence ao Canal Rural, do Grupo RBS, chegou à marca de 1 milhão de visitas somadas nos últimos 30 dias, e a mais de 4 milhões de visualizações de páginas. O crescimento é reflexo do aumento no número de novos visitantes e fidelização dos antigos, que retornam ao site diariamente para se informar sobre as últimas notícias do agronegócio. Indicadores expressivos de tempo de permanência no site e páginas acessadas por visita também demonstram um crescimento contínuo.
Outra marca expressiva é a de que o RuralBR quase dobrou suas visitas oriundas de mecanismos de pesquisa, como o Google. Nos últimos seis meses a alta foi de 87% - em média, especialistas em otimização de buscas indicam que um crescimento de 5% ao mês já pode ser considerado um bom resultado.
"O lançamento do RuralBR, em agosto de 2011, reuniu em um endereço na Internet todas as notícias e informações importantes e úteis para os agentes do agronegócio", diz Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural. "É muito bom perceber que esse público reconhece o valor das informações que produzimos, proporcionando um aumento extremamente significativo de acessos ao portal."
Com a maior equipe de jornalistas especializados em agronegócio do país, o portal é referência para o setor na cobertura do mercado, incluindo movimento político e econômico, meteorologia e cotações. Além da publicação diária de dezenas de notícias e vídeos, o portal abriga uma série de sites especiais que agregam conteúdos relacionados a temas importantes como o Código Florestal, Febre Aftosa, Guias e Serviços em Agricultura e Pecuária e coberturas de grandes eventos rurais.
A produção de conteúdo exclusivo é reforçada por um renomado time de blogueiros que integram as principais entidades agropecuárias do país, como Glauber Silveira (presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja - Aprosoja), Marcelo Lopes (presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos - ABCS), Francisco Turra (presidente da União Brasileira de Avicultura - Ubabef) e Odacir Klein (ex-presidente da Abramilho e presidente-executivo da União Brasileira do Biodiesel - Ubrabio), entre outros.