Monday, 12 de March de 2012

Cineclube ZH abre temporada 2012 com filme Shame

Primeira sessão ocorre neste sábado (17), às 11h, no Unibanco Arteplex, com a presença do psicanalista Alfredo Jerusalinsky

Primeira sessão ocorre neste sábado (17), às 11h, no Unibanco Arteplex, com a presença do psicanalista Alfredo Jerusalinsky

Zero Hora abre no próximo sábado (17) a terceira temporada do seu projeto de cinema e debate Cineclube ZH com o badalado filme de Steve McQueen, Shame. Parceria de ZH com o Unibanco Arteplex, em 2012 o evento será sempre às 11h de sábado, com a presença de um jornalista de Zero Hora e de um convidado especial. Na primeira sessão a presença será do psicanalista Alfredo Jerusalinsky e do jornalista Roger Lerina. As primeiras cem mensagens enviadas nesta segunda-feira (12) ganharam um par de ingressos.

Em Shame, o ator Michael Fassbender interpreta um homem que não consegue controlar seus impulsos sexuais. A produção britânica – destaque em 2011 – venceu o prêmio da crítica no Festival de Veneza, entre outras homenagens concedidas por associações de críticos de cinema – na Grã-Bretanha e, principalmente, nos Estados Unidos.