Site de classificados de imóveis do Grupo RBS terá revista mensal com conteúdo exclusivo sobre o segmento e assinatura gratuita
O Pense Imóveis, primeira marca da família de classificados digitais do Grupo RBS, consolidado como referência para o mercado imobiliário do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, lança hoje (5) mais um canal de comunicação e de prestação de serviço para o seu público. É a versão impressa da revista Pense Imóveis, que já existe na internet desde o lançamento do site, em março de 2010.
Uma nova opção para quem quer buscar mais informações sobre o mercado imobiliário e também para interessados em dicas sobre reforma e decoração, a revista Pense Imóveis será uma publicação mensal, com produção de conteúdo próprio, exclusivo e específico sobre o segmento, totalmente integrado ao site do Pense Imóveis. Há seções em que a participação do leitor é essencial: ele pode participar e sugerir pautas por meio do site ou pelas redes sociais, e o conteúdo será utilizado na versão impressa. O leitor pode ainda encaminhar suas dúvidas de investimentos para serem respondidas por especialistas da Escola de Investidores e publicadas na revista.
– Queremos tornar o Pense Imóveis uma plataforma que ofereça conteúdo diferenciado em qualquer meio desejado pelo público, servindo de apoio no momento de tomar decisões importantes envolvendo a compra ou o aluguel de um imóvel – avalia o Diretor Comercial e de Marketing Jornais RS, Marcelo Leite, responsável pelos Classificados Digitais do Grupo RBS.
A primeira edição dá destaque, entre outros temas, a uma avaliação do potencial de investimento no bairro Jardim Botânico, de Porto Alegre, aos cuidados que devem ser tomados na contratação de profissionais da construção civil e à tendência das novas residências de transformar a lavanderia em um espaço de serviço coletivo e até de lazer. A publicação apresentará ainda dez ideias para o leitor se inspirar e personalizar as paredes de casa.
Confira o flip da primeira edição no link: http://bit.ly/y5YYKX.
Formato e distribuição diferenciados
Por ter gramatura de capa e de miolo e um tamanho maiores que as demais publicações – formato de 32cm x 23cm –, a revista Pense Imóveis tem um visual elegante e oferece opções diferenciadas de publicidade. Entre elas estão o multipage (encarte inserido entre as páginas e que se abre, tendo um formato final de pôster) e a tecnologia de realidade aumentada (integração entre informações virtuais e o ambiente real por meio de um dispositivo tecnológico).
A distribuição também será diferenciada. A versão impressa da Revista Pense Imóveis terá grande parte de seus exemplares enviada para um mailing selecionado de clientes dos veículos do Grupo RBS. Um percentual menor da tiragem será distribuído em pontos de grande fluxo de pessoas da Região Metropolitana de Porto Alegre, como clubes, instituições e restaurantes. Interessados em receber a revista Pense Imóveis em casa, de forma gratuita, devem entrar no site www.penseimoveis.com.br e preencher um cadastro.
O Pense Imóveis
O Pense Imóveis é a plataforma de classificados de imóveis do Grupo RBS. Nele é possível encontrar ofertas de imóveis para comprar ou alugar e pesquisar por bairro, por valor e por uma série de outros filtros. O Pense Imóveis registra uma média de mais de 500 mil visitas mensais no RS e em SC e disponibilizou, em janeiro, mais de 75 mil ofertas nos dois Estados.