
O
Diário Catarinense, veículo do
Grupo RBS, começa a publicar nesta terça-feira (17) um perfil diferente dos candidatos ao governo do Estado. Desta vez, não perguntou sobre negociações e apoios eleitorais nem sobre as propostas do programa de governo para saúde, educação ou segurança. O DC mostra o que os candidatos gostam de fazer no dia a dia e a opinião sobre temas que passam longe dos tratados nos debates eleitorais.
Na série, que estreia nesta terça-feira com Angela Amin (PP) e segue nos dias seguintes com Ideli Salvatti (PT) e Raimundo Colombo (DEM), o leitor vai saber, por exemplo, o que os candidatos fariam com R$ 1 milhão, quais suas manias ou cacoetes ou ainda a brincadeira preferida quando criança.
Confira outros especiais do DC nas Eleições 2010:
Cena eleitoral - Diariamente, editores e repórteres da editoria de política comentam, em vídeo no
www.diario.com.br, os temas mais relevantes sobre a campanha eleitoral.
Promessômetro - O DC está monitorando e registrando todas as promessas feitas pelos candidatos ao governo do Estado. Durante toda a campanha, o jornal publicará as parciais das promessas e produzirá reportagens sobre a viabilidade das propostas apresentadas. O promessômetro está disponível no site
www.clicrbs.com.br/eleicoes.
Caderno Cultura - Desde o primeiro sábado de agosto, o caderno Cultura publicou textos de articulistas sobre temas propostos pelo DC e que são relevantes para discussão durante a campanha eleitoral. No dia 7, Luiz Lins (diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis) e Fernando Boppré (historiador) opinaram sobre "uma fórmula para a política cultural". No dia 14, Lauro Eduardo Bacca (presidente da Associação de Proprietários de Reservas Particulares de SC) e Jose Lourival Magri (presidente da Câmara de Qualidade Ambiental da Fiesc) falaram sobre "desenvolvimento e meio ambiente". Nos próximos dois sábados, o Cultura vai apresentar artigos de convidados especiais sobre a internet como ferramenta para a transparência no poder público e ideias para a indústria do turismo.
A cobertura editorial dos veículos do
Grupo RBS em
Santa Catarina conta agora com o patrocínio de AM Construções.