Globoesporte.com, zhEsportes e pioneiro.com vão acompanhar minuto a minuto partida entre Novo Hamburgo e Caxias, que ocorre nesta quarta-feira (29)
Novo Hamburgo e Caxias decidem nesta quarta-feira (29), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2012. A partida começa às 22h e terá transmissão ao vivo da RBS TV para todo o Estado, logo depois do Big Brother Brasil 12, e também da Rádio Gaúcha, a partir das 21h15.
Na RBS TV, Paulo Brito, Maurício Saraiva, Fernando Becker e Thiago Morão realizarão a cobertura. Com vídeos, o globoesporte.com mostra a decisão em tempo real e o pós-jogo. Na Gaúcha, o ouvinte acompanha a partida com narração de Marco Antônio Pereira, comentários de Nando Gross, reportagens de André Silva, Leonardo Acosta e Fernando Zanuzo, e no plantão de Cleber Grabauska.
Quem também vai acompanhar de perto a final da Taça Piratini será a TVCOM. Nesta quarta-feira (29), o TVCOM Esportes será especial, ancorado do estádio onde ocorre a partida. O programa começa às 19h e tem apresentação de Maurício Saraiva. A partir das 20h30, no TVCOM Tudo +, entradas ao vivo do estádio darão o clima da decisão. E logo após a partida, por volta de 0h, Paulo Brito e Maurício Saraiva comandam o Torcida TVCOM Especial, repercutindo o campeão e as entrevistas coletivas.
zhEsportes prepara a transmissão da partida em tempo real e galeria de fotos. Zero Hora traz a cobertura completa do jogo com a repercussão no vestiário e no interior do Estado nesta quinta-feira (1º). Já que o time do Caxias disputa a taça, a edição do Pioneiro desta quarta-feira (29) apresenta o jogo em uma reportagem especial de quatro páginas. Durante a partida, o internauta poderá acompanhar a partida minuto a minuto pelo pioneiro.com. Na edição desta quinta-feira (1º), o leitor confere reportagens na editoria de esportes do jornal de, no mínimo, quatro páginas.
A disputa pela Taça Piratini
O Novo Hamburgo decide a Taça Piratini em casa por ter feito, ao longo do primeiro turno, a melhor campanha. Em dez partidas, venceu sete, empatou duas e perdeu apenas uma vez (para o Inter dia 18 de janeiro – 0 x 1 em NH). Marcou 17 gols e sofreu apenas seis, atingindo 76% de aproveitamento. O atacante Juba lidera a artilharia do campeonato, ao lado de Zulu, do Juventude, com sete gols marcados cada.
O Caxias teve desempenho um pouco inferior em relação ao Novo Hamburgo. Nos mesmos dez jogos, venceu seis, empatou três e também só perdeu uma única vez (para o Inter dia 12 de fevereiro – 0 x 2 em Caxias). Marcou 15 gols e sofreu somente seis, alcançando 70% de aproveitamento. O lateral Fabinho e o atacante Vanderlei são os goleadores do time no campeonato, com três gols marcados cada.
Até o momento, o Gauchão teve 70 jogos com 194 gols, uma média de 2,77 por partida. O melhor ataque foi do Juventude, com 18 gols feitos. As melhores defesas foram dos times que disputam a partida desta noite, Novo Hamburgo e Caxias, com somente seis gols sofridos cada.