Thursday, 16 de February de 2012

RBS TV Blumenau seleciona candidatos para participar do Conselho do Telespectador 2012

Conselheiros poderão opinar, avaliar e sugerir reportagens

Conselheiros poderão opinar, avaliar e sugerir reportagens

Estão abertas até 29 de fevereiro as inscrições para o Conselho do Telespectador 2012 da RBS TV Blumenau. Pelos próximos seis meses, 10 conselheiros selecionados farão avaliações do Jornal do Almoço e do RBS Notícias transmitido para o Vale do Itajaí.

Além de opinar sobre a cobertura jornalística da emissora, os conselheiros apontam falhas, avaliam e sugerem reportagens, questionam decisões editoriais e discutem enfoques, inclusive do ponto de vista ético. Desta forma, contribuem para que a RBS TV cumpra seu papel social. O Conselho do Telespectador é uma das novidades de 2012 da emissora, na busca pela transparência, proximidade com o público e aperfeiçoamento de seu produto.

A escolha dos conselheiros procura reproduzir o universo dos telespectadores da RBS TV. Por isso, será formado um grupo heterogêneo, com pessoas de diferentes idades, hábitos e opiniões. A seleção vai se basear na análise dos perfis dos candidatos. Os interessados em participar devem enviar um currículo resumido e uma frase respondendo à seguinte pergunta: "Por que quero ser conselheiro da RBS TV?”para o e-mail jornalismo.blumenau@rbstv.com.br ou para a Rua Getúlio Vargas, 32, Centro, CEP 89010-140, Blumenau.

O Conselho do Telespectador se reunirá uma vez por mês, na sede da RBS TV. Quem estiver em atividade no Conselho do Leitor do Jornal de Santa Catarina fica automaticamente eliminado do processo seletivo para o Conselho do Telespectador e vice-versa. Os escolhidos ficam como conselheiros por seis meses. Além dos encontros mensais, os integrantes poderão entrar em contato com a emissora a qualquer momento, pessoalmente, por telefone ou e-mail, para discutir temas do noticiário.