Thursday, 9 de February de 2012

TVCOM e clicRBS transmitem amanhã, ao vivo, leilão das vacas da CowParade em SC

Obras de arte que ficaram expostas em Santa Catarina serão vendidas nesta sexta (10) em evento beneficente

Obras de arte que ficaram expostas em Santa Catarina serão vendidas nesta sexta (10) em evento beneficente

As 52 vaquinhas que povoaram as ruas do Estado nos últimos três meses poderão ser compradas no leilão beneficente que ocorre amanhã no Jurerê Sports Center, em Florianópolis. O evento acontece depois da última temporada de exposição no Beiramar Shopping, que encerrou dia 27 de janeiro.

O leilão será transmitido pela TVCOM, pelo site da emissora e pelo clicRBS direto do local, a partir das 21h, com apresentação de Renato Igor e reportagem de Raquel Santi. Quem coordenará o evento será o leiloeiro Roberto Magalhães Gouvea, o mesmo que participou das outras edições da CowParade no Brasil.

Com obras de Juarez Machado, Luciano Martins, Sol Jara, Hugo Rubilar e mais cerca de 30 artistas, o lance mínimo para cada vaca é de R$ 5 mil e a expectativa é arrecadar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

Metade do valor arrecadado será destinado a instituições de caridade indicadas pelo patrocinador de cada obra. Desde 1998, quando foi criada a CowParade, já foram arrecadados mais de U$ 25 milhões para caridade em todo o mundo.

As vacas Cowmera Man, da RBS TV, e a Vaca Leitora, do Diário Catarinense, feitas pelos artistas Dante e Sânlio Castelani, fizeram sucesso com o público durante a exposição, e também estarão à venda.

As vaquinhas de fibra de vidro invadiram Florianópolis e Joinville no dia 09 de novembro do ano passado. Em seguida, foi a vez dos municípios de Balneário Camboriú, Rio Negrinho e Blumenau receberem as obras.

A CowParade teve início em Zurique, na Suíça, e foi eleita pelo Advertising Age como uma das melhores ideias de marketing do mundo. Considerado o maior evento ao ar livre do mundo, a mostra sempre ocorre em lugares públicos e com acesso gratuito.

A exposição tem promoção do Diário Catarinense, idealização da Labbo Negócios Digitais, patrocínio da incorporadora e construtora Rossi e apoio do Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Funcultural.